10.2.08

Itália 3 - 1 Portugal

Na passada quarta-feira, como tinha dito, fui até ao Estádio Letzigrund ver a Selecção das Kinas contra a Squadra Azzurra, num jogo de preparação para o Euro que se avizinha. E devo dizer que, acho que a Organização ainda tem de fazer alguma coisa. Não é que no fim do jogo entraram três adeptos para dentro do relvado com uma enorme facilidade? Isto tudo, só do lado que eu me encontrava, atrás de uma das balizas. Já para não falar da Sra. que falava ao micro em português quando alguém marcava, ou havia alguma substituição. Não é que ela não sabia os nomes correctos dos nossos jogadores? Chamou José ao irmão do Maniche e Boasinga ao Bosingwa. Quando o Scolari pediu a terceira alteração na equipa, também saiu-lhe "a terça substituição".

O Estádio esgotou por completo, éramos 30’500 espectadores (lotação esgotada), onde metade apoiava a Itália e a outra metade Portugal. O ambiente esteve fantástico, foi fabuloso. Após um leve fogo de artifício, hinos cantados com ''alma'' e uma monumental assobiadela para o presidente da FIFA, o anfitrião Joseph Blatter, num início de particular que mais parecia a final de um Europeu, o encontro começou com claro sinal mais dos campeões do Mundo. A nossa Selecção perdeu várias oportunidades e sofreu um golo infeliz na última jogada antes do intervalo.

Andrea Pirlo marcou o segundo, logo aos 50 minutos, e, depois, o guarda-redes Ricardo salvou várias vezes a formação portuguesa de sofrer mais golos. A formação das ''quinas'' ainda reentrou no jogo, com um golo de Ricardo Quaresma aos 77 minutos, mas a esperança portuguesa em sair de Zurique com um resultado positivo durou, porém, poucos segundos: na jogada seguinte, Fabio Quagliarella, que acabara de entrar, apontou o terceiro dos transalpinos, decidindo, em definitivo, a sorte do jogo.

Depois do apito final, a equipa portuguesa veio agradecer aos adeptos pelo apoio demonstrado. De louvar! Após isso, apagaram as luzes do Letzigrund e houve de novo fogo de aritifício, só que desta vez durou mais tempo, e foi mais colorido. Quanto à Selecção Tuga, ainda bem que pederam, pois não jogaram patavina, estavam desmoralizados. Espero que entrem no Europeu com outra mentalidade e objectivo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que Portugal perdeu! É sempre bom sinal quando as equipas do Felipão perdem os amigáveis antes de um Campeonato Internacional. Começa a ser imagem de marca do homem... Ele consegue sempre dar a volta por cima e tb desta vez tenho esperanças que isso aconteça! :D

PS: quanto à sra das substituições...porque não te candidatas a isso para o Euro?? ao menos sempre vias os jogos (e grátis). E pronto, aqui está o meu 1ºcomentário no teu blog, espero que n te importes! (assinar n vale a pena pq sabes mt bem quem eu sou) :) *

ci disse...

obrigado pela visita volte sempre...:) beijos incomuns da ci

malaica disse...

Oix linda :) Poix eu concordo contigo. É bom que tenham perdido porque conhecendo os tugas como conheço se ganhassem iam para o euro todos cheios de mania que já tinham ganho e só faziam porquera... assim vão de bolinha baixa e sabem que se querem ir longe têm de fazer por isso.
Já tou na casa nova :D
Depois logo mostro umas fotos.
bjokitas borraxito***