7.10.04

As minhas férias!

Tudo o que é bom, acaba depressa. E assim foram os meus 13 dias em Portugal. O tempo voou. As viagens correram lindamente. Não tive medo nenhum! Na ida para o Porto o avião tremeu por duas vezes, mas foi por pouco tempo. A vinda para cá foi uma viagem porreira sem qualquer problema. Eu tambem adormeci um pouco, pois deitei-me às 3h da manhã e às 5h já estava a pé. O que gostei mais foi de ver o sol, aquele céu azul limpo e as nuvens todas por baixo de nós: magnífico! O meu tio João e o meu primo Carlos é que me foram buscar ao aeroporto Francisco Sá Carneiro. De seguida fui para casa desse meu tio, e mal lá cheguei saí logo! Fui mais as minhas primas Célia e Daniela para o salão de cabeleireiro. Mudei de emediato de visual! À noite tive uma festa de anos de uma outra prima.

No dia seguinte viajei até Aveiro a convite da Sara. Fui no Alfa Pendular, pois eu adoro andar de comboio. Passei dois lindos dias. Ela, e os seus pais fizeram o favor de me mostrarem toda a cidade de Aveiro. A Sé, a Ria, os barcos Moliceiros, o Forum, a Barra, a Costa Nova, as casas típicas de da cidade, entre outras mais coisas interessantes. Confesso que tinha uma idéia completamente diferente desta cidade, fiquei positivamente surpreendida.


Domingo, dia 26
Regressei à minha cidade às 17h45, e à noite fui ver o SL Benfica vs SC Braga ao café Bugatti, em Montélios. Foi então aí que conheci uns fóristas do Superbraga, um fórum que costumo frequentar. Pessoas simpáticas e bem-dispostas, puseram-me logo à vontade!

Segunda-feira, dia 27
Fui tratar do meu bilhete de identidade, fui também à loja Oficial do SCB comprar e encomendar umas coisas, e também fui visitar o Estádio 1° de Maio, o pavilhão Flávio Sá Leite que é onde o ABC faz os seus jogos, e o Parque da Ponte.


Terça-feira, dia 28
Fui mais uma prima minha ver o treino do Braga (não sei como a convenci). Chegámos lá eram 9h20, não se via nenhum jogador da equipa principal, nós já estávamos a pensar que não íamos ver nenhum quando de repente entraram no campo do Estádio 1° Maio.
Foi engraçado, pois nunca tinha visto um treino da minha equipa futebolística, só mesmo da Selecção Nacional. Depois fiquei à espera dos jogadores para pedir autógrafos e tirar umas fotos. Quando vi o Paulo Sérgio, o meu jogador preferido da equipa, nem queria acreditar! Mas primeiro ele foi tirar fotos com uns jornalistas do jornal "O Jogo". Ao fim disso é que veio ter comigo, já imaginava que lhe queria pedir um autógrafo. Os outros tinham-me perguntado o meu nome para me fazerem uma dedicatória mas o Paulo não, então eu tinha que lhe dizer quem eu era por causa da camisola que ele prometeu dar-me como agradecimento ao blogue que lhe criei. Enchi-me de coragem, e disse "Não sei se você ainda se lembra de mim, mas eu sou a Cidália.". Ele virou-se logo para mim, e respondeu: "Tu é que és a Cidália que está na Suíça e me fez uma página na Internet?" Eu corei de imediato, pois ele não se tinha esquecido de mim! E então combinámos que me dava a camisola do jogo frente o Nacional, da SuperLiga, para eu me encontrar no intervalo na entrada para os balneários.

Quinta-feira, dia 30
Conheci a Mariana pessoalmente. Depois de nos conhecermos há bastante tempo da net, vi-a em carne e osso. Levei-a a conhecer um pouco de Braga. Foi pena andarmos tanto a pé, desnecesariamente! xD Passámos uma tarde espectacular, onde até tivemos direito a praticar o nosso inglês. É que nesse dia só se via escoceses por todos os cantos, e como eu tinha vestido uma camisola do Braga e levava um cachecol ao pescoço (num calor daqueles!) eles vinham logo ter connosco a perguntar onde ficava o estádio, quanto tempo é que levava da Praça da República até lá, etc. Um até quis tirar umas fotos!
Com isto tudo, cheguei ao estádio Municipal de Braga 15 minutos atrasada, já o Sp. Braga vencia o Hearts FC por uma bola a zero. Foi pena os escoceses terem empatado passado uns minutinhos depois! O resultado final foi de 2-2 (João Tomás & Jaime). Com isto, o Hearts FC passou à fase seguinte e o Sp.Braga foi eliminado da competição. Ao fim do jogo fui jantar mais os fóristas ao MiniSport e conheci ainda mais de uma dezena deles. Gente mesmo muito divertida, gostei! Fiz amizades. Quando pedimos o nosso jantar apareceram dois adeptos do Hearts FC mas como o pessoal de Braga é simpático e hospitaleiro, convidámo-los para se sentarem junto a nós, e assim foi. Após o jantar fomos (quase) todos para o Café Vianna e o Astória comemorar com os escoceses. Foi uma grande noite, uma noite bem divertida.

Terça-feira, dia 4
Um dia para nunca ser apagado da minha memória. O Paulo Sérgio cumpriu com o que me disse. No intervalo do jogo Braga vs Nacional entregou-me a camisola dele. Toda suada mas bem cheirada; perfume bom! A equipa bracarense venceu por 3-2, o que me deixou ainda mais radiante.

2 comentários:

Claudia Wüst disse...

Ola Cidi

die Fotos sind megamässig!

Viele Grüsse CLaudia:)

Cidchen disse...

Exacto...poderiamos ter passado o tempo mais juntas, mas já foi super BOM!! Foste a primeira Alinista que conheci pessoalmente!!
Beijinhos