8.1.13

"Arrancou-lhe carne da perna"

CM Rafael
"Tenho medo do cão. Vão prendê-lo?", é a pergunta que Rafael faz repetidamente aos pais, Carmem Pinto e João Vieira, emigrantes em França e que estão a passar férias em Adaúfe.

Foram momentos de pânico e dor vividos por Rafael, que brincava com o irmão e os primos na rua: o cão escapou da casa de uma vizinha e atacou a criança, mordendo-lhe uma das pernas. Ao ouvir os gritos do menino, João correu em auxílio do filho. "Peguei num martelo e dei na cabeça do cão. O bicho ficou atordoado e largou o miúdo", conta ao CM. "O cão arrancou a carne da perna do Rafael", refere. O bull terrier, apesar de ferido, ainda tentou atacar os militares da GNR, que foram ao local.


Os donos do animal estão emigrados na Suíça e já telefonaram para a família de Rafael, garantindo que decidiram mandar abater o cão, porque já tem historial de ataques a outras crianças. Segundo a GNR de Braga, o cão está registado. O animal é hoje observado pelos veterinários do canil municipal.  

notícia @ Correio da Manhã

Tadinho do meu priminho. É por estas coisas que eu não gosto de cães. E já, já fui atacada por um, mas por um de raça menos perigosa, e na mesma rua que este... a minha rua. 

Sem comentários: