25.9.10

A "Laços de Sangue"


[ Das minhas canções preferidas de todos os tempos: Estou Além ]

Vou falar um bocado desta nova novela da SIC em parceria com a TV Globo. É uma história portuguesa, onde duas irmãs são separadas em criança pelas águas. Retratando fortemente a realidade de Portugal, de dramas e conflitos da sociedade, dos problemas económicos, da crise, do desemprego e de obstáculos ultrapassados. É basicamente uma novela de mulheres de armas, que, contra todas as contrariedades, decidiram arregaçar as mangas e lutar pelo sonho, pela vida em que acreditam.

A "Laços de Sangue" é portuguesa - com uma curta passagem por terras de Vera Cruz - o cenário principal é em Lisboa, mas tentam mostrar/imitar Viana do Castelo, o Lago do Alqueva e o Mercado da Ribeira. As músicas que passam são portuguesas e talvez por ter mesmo a ver com tudo o que é de Portugal, pelas histórias escolhidas esta novela me tem cativado. E eu que raramente vejo o canal de Carnaxide, estão de parabéns por esta escolha! Após anos e anos a apostarem em ficção brasileira, eis que se empenharam em grande... em algo luso. Tenho gostado imenso!

2 comentários:

Martinha disse...

Não cheguei a ver ainda nenhum episódio, mas que realmente foi uma boa aposta da SIC... isso foi! :)

Ana Ribeiro disse...

Também tenho visto e tenho gostado imenso ;).