16.9.10

Champions League | Arsenal 6 - 0 SC Braga

Perdemos, e não sinto qualquer vergonha do Braga que esteve no Emirates Stadium. Nenhuma equipa portuguesa lá conseguiu ganhar até à data de hoje, e sem ser portuguesa e para a Champions apenas o Manchester United o conseguiu. Ainda este ano, e também para a Liga dos Campeões o FCP perdeu lá 5-0. Recentemente o Bayern de Munique deu 7-1 ao Sporting. Nós já jogámos contra esses alemães, para a Taça UEFA, e o que fizemos? Um empate de 1-1. Estamos na Liga dos Campeões. Defrontámos, nada mais, nada menos, que um tubarão, um candidato a ganhar a Taça Final.

Do jogo de há pouco, após a grande penalidade sofrida foi a desconcentração total. Falhámos em quase tudo, nas marcações, nos passes, não conseguimos ganhar um único canto. Os londrinos corriam por todos os lados, são velozes e jogam com a equipa toda. Foi, e era inicialmente, uma batalha bastante difícil.

Levámos 6-0, admito que não estava nada há espera de um resultado tão expressivo, mas são apenas três pontos, fica apenas para a história. Nada está perdido, continuamos com mais 15 para disputar.

Estou grata pelo Braga me ter dado esta oportunidade de ver este duelo de arsenalistas. Orgulho BRAGUISTA, sempre.

As maiores goledas sofridas por equipas portuguesas na Europa:
1999/00 Celta de Vigo 7-0 Benfica
1999/00 Roma 7-0 Setúbal
2008/09 Bayern 7-1 Sporting
2010/11 Arsenal 6-0 Braga

1 comentário:

Martinha disse...

Foi um resultado um bocado duro, mas não há que desanimar. Muito jogo ainda está para vir! :)