1.11.09

Novamente isolados no comando. | Liga Sagres, jornada 9

O Sporting Clube e Braga recebeu e venceu o Sport Lisboa e Benfica por duas bolas a zero frente a 24'188 espectadores em pleno estádio AXA. O que indica que afinal a lotação não esgotou. Nem a equipa de Lisboa consegue meter mais adeptos encarnados do que propriamente bracarenses. Isto já é assim desde há algumas épocas atrás mas como havia muita gente com dúvidas, principalmente a Comunicação Social que fazia questão de citar todas as vezes que falavam sobre o jogo da jornada que na cidade dos arsenalistas existem muitos benfiquistas, mas ficou provado que em Braga quem manda são as pessoas que apoiam os Gverreiros do Minho.

E por falar nos média, a Sporttv filmou a fila dos jornalistas que cobriram o jogo, aquela que fica em frente ao camarote presidencial, e não é que numa jogada de perigo dos encarnados, onde a bola não entrou, os quatro Srs. fizeram cara feia de desespero, ou seja, os quatro Srs. que se encontravam mesmo por baixo de António Salvador e de Luís Filipe Vieira queriam que o Braga não ganhasse? Eu sei que toda a gente tem a liberdade de escolha clubística, mas não deixei de ter reparado no sucedido dos homens que estavam a trabalhar (e o profissionalismo não conta?) mesmo por baixo do presidente da equipa da casa...

O Sp. de Braga entrou com o pé direito em campo e começou logo a pressionar o Benfica, daí resultou um golaço monumental de Hugo Viana. O golo deu mais confiança à equipa minhota. Na segunda parte o Benfica entrou forte, e encostou o Braga à defesa, mas mesmo assim os da casa conseguiram dar a volta, sair e atacar. Logo nas primeiras tentativas conseguimos chegar ao segundo golo pelos pés de Paulo César após ter recebido a bola de Matheus. Foi o golo da tranquilidade. A partir daí só deu Braga que soube bloquear a equipa da Luz. Souberam gerir bem o miolo encarnado e o controlo. Foi um resultado justo, jogo extrememente competente por parte dos atletas de Domingos Paciência.

Para aqueles que dizem que somos o Leixões da época passada, só digo que ganhámos em Alvalade, vencemos o FCP e o SLB em casa, e até já fomos à Madeira. Isto não é obra do acaso, o Braga é para mim a equipa maravilha: Porque entrou bem nesta Liga, têm pensado de jogo a jogo e estão com os pés bem assentes no chão. Está no comando desde a primeira jornada e por mérito próprio, ainda não conhece o sabor das derrotas e mesmo assim não entram em euforias. Nessa onde andava (ou ainda anda) o Benfica que não é invencível, e muito menos perfeito ao contrário da imagem que foi construída em seu redor durante as últimas semanas. Cantaram de galo, mas agora nem piam. Os bracarenses conseguiram travar os seus exageros.
Não somos nós que começámos na pré-época a dizer que vamos ser isto e aquilo, por isso, quero deixar aqui um conselho a todos os benfiquistas-histéricos: Desçam à terra e mais um bocado de humildade não vos faria mal nenhum.

3 comentários:

Sávio Fernandes disse...

Ó Cidi, olha que os meus comentários clubísticos aqui são na brinca... (:

Sávio Fernandes disse...

... e por falar nisso, tenho uma coisa a dizer: piu!

Patricia disse...

nao valia a pena este texto :(