30.10.09

SC Braga vs SL Benfica | Liga Sagres, 9 jornada

Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer perante quem quer que seja que quando era pequenina e não percebia nada de futebol o meu clube era o Benfica (coisas familiares), mas fui crescendo e aprendendo a adorar o clube da minha cidade Natal, o Sporting Clube de Braga. Na altura um clube pequeno e humilde. Hoje, passados alguns anos, não há palavras que explicam aquilo que eu nutro pelo SCB. É um sentimento maravilhoso. Apoio algo que é meu, algo que eu me identifico e tenho orgulho. A equipa da Luz passou a ser aquela equipa que mais odeio neste Mundo: as pessoas das direcções que tiveram e têm, os casos corruptos, as atitudes que tomam, as coisas que dizem e a maneira como inferiorizem os próprios adversários. Para mim isso não é cordial, não é correcto, e eu agora só consigo ter nojo deles.

Desde o dia 15 de Agosto que o SC Braga está na liderança, apenas desde a última segunda-feira que partilha a posição com o SL Benfica, mas destaque por parte da Comunicação Social nem vê-lo. Os encarnados estão agora com os mesmos pontos que os minhotos e aparecem nas capas dos jornais como se estivessem sozinhos no comando e fossem os maiores do planeta. É ridículo! Tal e qual como é o Jorge Jesus. O que fez em campo no jogo com o Nacional não se faz, nem se nega quando toda a gente viu em directo.

Confesso que o Benfica está a mostrar um futebol bom (então comparando com as épocas anteriores...) mas até agora ainda não defrontou nenhuma equipa de perigo nesta Liga Sagres enquanto que nós já jogámos e defrontámos o Porto, o Sporting, como também já fomos à Madeira. O Sp. Braga está a fazer um campeonato tranquilo, com os pés bem assentes no chão. Só espero que o jogo de sábado, no estádio AXA, seja um bom espectáculo de bola pelas duas equipas, que a arbitragem de Jorge Sousa e Cia. seja correcta e naturalmente que ganhe o melhor, e claro, que esse melhor seja o meu clube, o meu Braguinha. ;-)

PS: Ser braguista

16 comentários:

Nuno Oliveira disse...

Eu e 6 milhões vamos estar a torcer para o Benfica ganhar! :P

Sávio Fernandes disse...

Espero que já tenham encomendado umas redes novas.

[Mais a sério, em relação à atitude do Jorge Jesus tenho de concordar contigo. Aquilo foi uma atitude inqualificável.]

M. disse...

Para mim, a corrupção no futebol português deve-se em exclusivo ao presidente do porto, ele desde que para lá entrou, ou seja, ha mts anos que criou odio no futebol por isso a meu ver é normal hj termos odio deste ou daquele clube e o meu pelo porto é muito mas mesmo muito. Acho que os dirigentes do Benfica de arrogantes tem mt pouco e se o tem é pk são provocados por terceiros, infelizmente o Benfica não tem o devido respeito por parte de clubes portugueses, todos falam mal mas se não fosse o Benfica a encher estádios andavam todos com as calcinhas na mão, resumindo, somos o Abono de familia da Liga Sagres, LOOL!!

Eu espero acima de tudo que seja um bom jogo de futebol e que o vencedor seja aquela que o mostrar em campo. Não concordo qd dizem que somos ajudados pelos arbitros porque isso não é verdade, sim é verdade que o penalty do Aimar foi mt forçado mas o Nacional tinha marcado um golo fora de jogo e o Benfica já ganhava dois - um qd o penalty se deu e se temos tantos penaltys é pk temos uma equipa atacante e os adversários fazem faltam e as faltas tem que ser punidas e no porto isso não acontece, eles podem dar cotoveladas, pontapes e por ai fora que são uns santos sempre...

Mas, já se sabe que cada um puxa a Brasa à sua sardinha!!

Que ganhe o Glorioso ;)

Beijinhos*

Patrícia disse...

eu espero que o meu benfica ganhe ao teu Braga com 1 golo de diferença...

beijinhos

R disse...

Olá Cid,
Como sabes não sou adepta de nenhum clube. Desejo que ganhe o que melhor jogar. Pronto! Passei por aqui para te agradecer as palavras que deixaste lá pela Mansarda. Isto ainda não está bem, não sei se irei trabalhar no dia 4/11 ou se ainda ficarei mais dias de baixa. Desejo-te um bom fim de semana. Beijinhos

Pedro disse...

Que ganhe o melhor, isto é, o Braga! ;)

dragao vila pouca disse...

Grande Braga!
Já estou com medo...

Ó Maria quem te contou esse filme, foi o teu paizinho?

Eu dizia-te onde devias meter o ódio ao F.C.Porto, mas como sou um cavalheiro e tenho respeito pelo blog da Cidchen...

Beijinhos

Sávio Fernandes disse...

Agora é que ninguém cala a rapariga...

O Braga entrou melhor, o Glorioso dominou o resto do jogo. Obviamente que merecíamos a vitória, pá.

luis rocha disse...

Parabens pelos teu blogs e pelo tema "braga por um canudo" muito bem realizado....é caso para dizer que o benfica viu braga por um canudo...Felicidades!!

Patricia disse...

a muito custo tenho que te dar os parabens...

bjs

Martinha disse...

O SC Braga está mesmo a fazer um óptimo campeonato. :)

Beijinho *

clipsdevidro disse...

A arrogância que vinham a demonstrar nos ultimos tempos, saiu-lhes cara, resultado: levaram com duas batata...
Bonito é vê-los a chiar contra o arbitro, como quem tem palas. Na semana pessada ficamos a saber que não sabem ganhar, ontem ficamos a saber que não sabem perder. Bonito bonito foi a tarja " a freguesia de Benfica apoia o SCBRAGA" lol

M. disse...

dragão vila pouca:

Vê se lavas a boquinha antes de te falares cmg...

E mais não digo pk respeito a dona deste blog

dragao vila pouca disse...

Ó Maria, a minha boca está sempre lavadinha...eu não tenho maus vícios...

E a conversa segue no teu blog.

R disse...

Olá Cid,
Passei por aqui para te desejar uma boa semana, e para te dizer que tens um desafio no meu blogue.Vai lá ver!
Beijinhos

Anónimo disse...

Eu sou benfiquista! É o desgosto do meu pai, LOL!

beijocas :)