18.5.09

SC Braga 1 - 3 OFERTAS

Sobre o jogo da penúltima jornada da Liga Sagres, em Braga, não há muito a dizer. Os Minhotos entraram em campo com a melhor defesa do campeonato, mas os três golos oferecidos de mão beijada à equipa visitante deixaram-nos novamente para trás. O meio campo, na primeira parte, não rendeu nada. O Filipe Oliveira e o Mossóro não conjugaram. O Rentería voltou a falhar um golo certo, e o árbitro não nos deu o penalty criado pelo Jorge Ribeiro, ao cortar uma bola com o braço dentro da grande área depois de um canto chutado. Ele vai com o braço à bola, e não o contrário. Os dois golos a abrir condicionaram a equipa para o resto do jogo, isso é bem claro. Mas quando há azar um nunca vem só, e logo ao começar a segunda parte, André Leone falhou e o Benfica marcou o terceiro. Mau, muito mau. Podia-se ter feito mais um bocado, acabou por ser um jogo tão fraco. O pouco prazer que houve aconteceu durante os primeiros 45 minutos, e foi a equipa da casa a mostrá-lo. A equipa de Lisboa limitou-se a marcar as bolas que o Braga lhes deu, e nada mais. Todos aqueles que disserem que os encarnados fizeram uma boa exibição, como eu já li em alguns jornais desportivos, não devem perceber nada de futebol. O SLB não jogou nadinha, mostraram o mau futebol que se viu durante toda esta época. Se não fossem as ajudas, acabariam atrás de Braga e Nacional. Relembro que a par do FCP, os Gverreiros do Minho foram o plantel que mais espectáculo ofereceu e futebol jogou esta temporada! Se o Benfica tivesse jogado assim, nem quero imaginar, todas as semanas era elogiado pelo tal facto. De certeza. E já agora, o Jorge Jesus errou muito na equipa que apresentou ontem. Deixou de fora de campo dois dos melhores e mais experientes jogadores do Braga, e caiu na armadilha que os jornalistas montaram com as constantes notícias, todas de maneiras diferentes, sobre um eventual interesse da parte do SLB para treinar o clube da Luz na próxima época. O objectivo era destabilizar, e conseguiram. E o Mister mostrou que é fraco nesse aspecto. Os discursos que teve durante a semana não foram os melhores. O mais positivo deste jogo foi ver pouquíssimos lampiões no estádio, o que só demonstra que cada vez há menos benfiquistas e biclubistas. Braga já não é uma cidade encarnada. A vitória ficou para o público do SC Braga.

1 comentário:

Vânia disse...

Concordo com tudo excepto com o lance do Jorge Ribeiro. Depois de ver e rever as imagens só posso dizer que além do lance ter sido extremamente rápido a bola bate-lhe na cabeça...

O Braga só se pode queixar de si mesmo e o treinador perde por não ter arriscado colocar em jogo dois jogadores que passaram a semana no ginásio em recuperação (Alberto e Luís).

A marca que me vai ficar deste meu "último" jogo na pedreira é mesmo a força do nosso público e a ausência dos habituais indesejados nas bancadas. Ventos de mudança positiva em Braga! E eu estive lá!