3.11.08

Milano

Já estive mais que uma vez na cidade italiana, e voltarei esta quinta-feira, mas para quem não conhecer sugiro que a primeira coisa que façam, é, irem até à Galleria Vittorio Emanuele II e tomarem um expresso. É, provavelmente, mais caro que em outros cafés da cidade, mas ali, e só ali, ficaram com uma bela idéia do que é a cidade. O vai-e-vem de loiras de quase 2 metros de altura não deixa dúvidas de que estejam na capital da moda. Madames carregadas de sacas confirmam a fama do lugar como destino de alta-costura. O comércio de elite da elegante metrópole do design e da moda começa na Piazza del Duomo, onde fica a Galleria Vittorio Emanuele II, construída no século 19, e onde habita a loja mais antiga da Prada. Já na Via Montenapoleone e imediações estão Chanel, Valentino, Gucci, Armani, Versace e joalherias como Cartier. O corre-corre de executivos revela o perfil empresarial desse que é um dos mais importantes centros económicos do país. Milão não tem a história de Roma ou o charme de Veneza, mas é um centro cultural onde não faltam belos programas, casas de shows, restaurantes estrelados e museus, como no proprio Castelo Sforzesco. As boîtes nos arredores do Corso Como são frequentadas por famosos jogadores de futebol, como por milhares de modelos...

6 comentários:

Alexandre disse...

Boa vida :p apesar que eu não me posso queixar da falta de loiras altas, dado que abundam no meu emprego ;)

Patricia disse...

hummm.... uma boa hipótese...

bjs

Anónimo disse...

Milão deve ser msm uma cidade maravilhosa.


P.S: se ñ é indiscrição, o que quer dizer cidchen?

Anónimo disse...

Ois ois ois, menina viajada ;) Aproveita bem mais esse passeio, porque é o que melhor que temos. Goza a tua passagem por terras italianas e aprecia os ragazzos ;)

bjokitas linda***

Pod papo - Pod música disse...

Já ouvi falar muito bem da Italia, principalmente da culinária de lá. Deve ser realmente um país maravilhoso! Também já me disseram que em Milão tem um monte de jogador de futebol mesmo.

Beijos

Lucy disse...

Manaa
E como correu?
deve ser uma cidade unica ainda para mais deves ter tido uma emoçao enorme :)
beijinhooo*