9.11.07

Zurück aus Wien

Na sexta-feira passada viajei até à capital da Áustria juntamente com duas amigas minhas; a Claudia e a Tanja. Já que o fim-de-semana ia ser prolongado devido ao habitual feriado de 1 de Novembro, decidimos sair do quotidiano, fomos, e divertimos-nos à brava.
DSC02335
Nunca me tinha passado pela cabeça ir alguma vez até Viena. Sou mais daquele tipo de pessoa que aprecia os países quentes e coloridos mas o que é certo é que fiquei espantada pela positiva. Gostei imenso, apesar de ser uma cidade bastante ventosa, fria e cheia de gente antipática. Se não fosse os estrangeiros que lá vivem, ou até mesmo os turistas... não sei, não!
DSC02444DSC02347
Bem, passando ao que interessa. Recomendo por completo o Hotel em que ficámos hospedadas (Meininger City Hostel & Hotel): funcionários atenciosos, um óptimo serviço, limpo num brilhinho, moderníssimo, camas e sofás confortávéis, bué espaçoso e com um preço fantástico incluído o pequeno almoço. Situa-se num local tranquilo, central e de fácil acesso através de transportes públicos (nós percorremos a cidade inteira só de metro).
DSC02600DSC02602
Localiza-se no centro também uma das maiores catedrais góticas medievais do mundo, a Stephansdom. Viena é rocheada também por palácios/castelos/parques, os mais atraentes para mim são o Schönbrunn e o Belvedere. 
DSC02543
DSC02571DSC02580 DSC02660 modified
Um dos símbolos desta cidade é o rio Danúbio. Na na ilha encontra-se uma torre de metal de 287 metros que abriga um restaurante rotatório com uma vista magnifica para a cidade. Mas aquilo que mais me agradou foi sem dúvida o parque de diversões; Prater. Andar naquela roda gigante bastante conhecida e, em duas montanhas russas à noite, foi um espectáculo!
DSC02611DSC02620
Excusado é dizer, que passámos o sábado nas compras. É o que faz, termos ficado a morar a poucos passos de uma das ruas com mais lojas a visitar.
E assim foram as minhas mini-férias em Viena.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá borraxit. A reabertura do bar foi em grande mas estava com muita gente, o que é bom para eles, claro. Como não gosto de muita confusão... enfim.
Que belas mini-férias. É só vadia... Quando fui a Viena, fui com a escola há já não sei quantos anos não me apercebi que eram assim tão antipáticos LOOOOL Alias a minha colega de trabalho é bastante simpática e é Austríaca.
Talvez um dia lá volte. para quem mora perto é bastante mais fácil :)
bjokitas linda
***

Anónimo disse...

Ola chica

Es isch so cool gsi in Wien. Vorallem Shopping hät Spass gmacht ;-)

Beijos da amiga Claudia

SS disse...

tuuuuuuuuuuuuuuuuu nao paras o rabinho quieto....

ja devias ter vindo cá!!!


Bjs grandes

Anónimo disse...

A imagem que tenho de Viena é os saloes de baile e valsas vienenses.... Um dia destes tem q ser.

Anónimo disse...

eláaa...
Tu é só viagens para ali, para além... e sabes que mais? SO FAZES BEM!!! :D

Eu também se tivesse tempo, pegava na mala e ponha-me a milhas e a passear! :) hehe

**
SIM SIM, esse sorriso é que é bom de ver! :)

es ishs ejchq whiwn emais ... ( tentativa de escrever alemão!) mas era para dizer que tavas muito bem, e ainda bem que correu tudo bem!!!

AH!
ainda tiveste tempo para me enviar um postal! assinado pelas 3 : ) oh que doçura! :) obrigado!!!

Lucy disse...

alooo mana tudo bem?
lindo post
amei as cores do hotel
beijooooo