18.11.07

Conhecer

Às vezes somos apanhados de surpresa pelos nossos próprios sentimentos. Conhece-se alguém que desperta em nós um misto de várias coisas ou um carinho imenso, uma amizade profunda, uma sensação de protecção, um sentimento de zelo e cuidado, um interesse, uma emoção, uma decepção, uma tristeza, o sentimento de mágoa, de indignação, de injustiça, de limitação...

Às vezes somos inundados pelo sentimento de amor, fraternal, ou profundo, ou por uma paixão avassaladora que nos tira os sentidos. Enfim, são vários os sentimentos que acabam por compor as nossas emoções. São sentimentos que fazem parte do acto de conhecer.

Dos sentimentos negativos abstrai-se, esquece-se, isola-se, pois não fazem bem ao coração e nem a alma, às vezes demoram a passar, mas sempre passam, um dia porque o tempo sempre faz com o que nos parece incurável deixe de ser o centro das atenções.

Os sentimentos positivos preserva-se, nutre-se, vive-se, pois são estes que enchem nossa vida de alegria, de felicidade. São estes que nos movem, nos motivam, e fazem com que nossos olhos brilhem e os nossos lábios sorriam.

Muitas das vezes não entendemos o que sentimos, lutamos contra porque não queremos ou porque temos medo, ou porque temos dúvidas e limitações, mas mesmo assim o que é forte acaba sendo maior do que nós, e acabamos nos entregando aos sentimentos. E sejam quais forem os sentimentos, nos agradando ou não, nos servem sempre de incentivo, de apoio à luta, de uma forma de aprendermos e nos conhecermos, porque a vida é um ciclo, e é a nossa eterna escola. Tudo nos faz crescer como seres humanos como pessoas, e nos engrandece.

Que sejamos sempre assim, eternos aprendizes da vida.

4 comentários:

SS disse...

Tas apaixonada por mim? É??

Só te aceito...se me trouxeres neve da Suiça :) :P

E entao...faz-se negocio??

hehe

beijos suissinha***

Lucy disse...

Como gostei do texto...
lindooo
senti-o na pele
beijooo

Anónimo disse...

Olá linda :)
Que texto, hein? Adorei. Soubeste expressar bem o que toda aquela mistura de sentimentos nos faz.
Acho que ando num fase esquesita de sentimentos também hehehe, tento ignorar os mais tristes e dar apenas importancia aos positivos mas nem sempre me o é possivel.
Fazemos o que podemos para sermos felizes mas sem o sofrimento não aprendemos...

bjokitas linda
***

Anónimo disse...

Mas q bem doce.. Adorei o teu texto.. afinal a vida, o mundo, e todos nos somos feitos de sentimentos!Quase todos os dias dou gracas a deus por haver pessoas como tu, tao doces, tao meigas, tao puras como a natureza..
Vou estar sempre do teu lado para poder contigo, partilhar todos os sentimentos que a vida nos dá..
"carne e unha, alma gemea" He He
Beijos grandes bebe..