18.4.18

O Chico está de parabéns!

O Chico nasceu há um ano. Ele é um amor de cão. Não me poderia ter calhado melhor na rifa. Está de parabéns! Para além de lindo, ele porta-se bem. Às vezes chateia de tanto ladrar, mas isso até se perdoa. É normal ladrar para quem não conhece, não é verdade? Apesar de ser um cão de pequenas dimensões, ele não é um fracote, muito pelo contrário! Tem um carácter forte, podendo ser agressivo e não desistindo na maioria das situações. Faz-se aos grandalhões! Eheheh


E quando eu chego a casa? Ele está tão habituado que +/- àquela horinha põe-se à beira da porta até eu chegar. É que não sai dali. Surpreendente. E fica imensamente feliz. Eufórico. Ele reconhece o meu cheiro à distância. Ele sabe perfeitamente as rotinas. Ao fim de jantar, ele pede-me automaticamente colo porque sabe que eu costumo ir um bocado até à sala aka sofá (winter mood) e quer que o leve. O Chico não gosta do calor, ele foge do sol. Aqui ele não sai à dona! Também não é fã de sítios apertados. Nem de barulhos muitos loucos. Bebe muita, muita água. Mas foge dela, quando estou a regar o jardim ou a lavar o carro. Adora passear, ver a banda a passar. Explorar. Corre com um speed e salta como um coelho. O chihuahua tem picos de energia e, por isso, cansa-se com facilidade. Ou seja, uma simples corrida atrás de um brinquedo é suficiente para o cansar. Em longas caminhadas, por vezes, tenho de pegar nele ao colo durante uns minutos porque ele pára, senta-se e não anda mais. Lol É um bocadinho teimoso. É o meu bebé de pêlo macio.

3 comentários:

Andreia Morais disse...

Que ternura :)
Muitos parabéns ao teu Chico!

Marta Moura disse...

Muito mimo para o Chico. :)

Ana Castro disse...

os cães são verdadeiramente uns amores! eu sempre quis ter um cão mas cá em casa ninguém é muito fã :/ não me posso queixar porque tive montes de gatos mas juro que um dia ainda hei-de ter um cão xD agora não tenho nenhum animal de estimação e sinto imensas saudades, fazem imensa falta numa casa...
e parabéns ao chico!
beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/