26.1.17

2° Gala Legião de Ouro

No dia 23 de Janeiro celebrou-se a 2° Gala Legião de Ouro pelo Sporting Clube de Braga.


"Uma autêntica noite de gala no Theatro Circo, um emocionante epílogo para as celebrações do 96º aniversário do SC Braga, uma Legião de Ouro que sai da festa anual do clube de ânimo renovado e com o reconhecimento prestado às individualidades que, representando as mais variadas equipas, se destacaram ao longo do último ano.
Um total de 15 Gverreiros de Ouro a contemplar nomes como Marafona, Paulo Fonseca, Rui Casaca, Xadas, José Carlos Macedo, Nilson ou Jorge Jesus Silva, mas também figuras maiores de Braga e de Portugal, como o Eng. Mesquita Machado (Gverreiro de Ouro e Mérito) e o Dr. Fernando Gomes (Gverreiro de Honra).
Uma noite de encantar, à qual nem o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ficou indiferente. Com transmissão em direto na SportTV, destaque ainda para as excelentes atuações musicais de Mariza e José Cid, assim como outros momentos que levaram ao rubro a plateia." by Site Oficial

A apresentação coube à dupla de actores Almeno Gonçalves - filho da Terra - e Liliana Santos. Muito inseguros e pouco envolvidos. Os do ano passado estiveram muito melhores, completamente à vontade e sem erros.

"A pouco e pouco se constrói um GRANDE AMOR." - José Cid

"Sei que o MELHOR DE MIM, está para chegar." - Mariza

E como da outra vez, tenho de falar da passadeira vermelha. Gala que é gala tem passadeira vermelha e pessoas vistosas, não é verdade? A tendência recaiu no bordeaux, brilho e preto.

A mulher do Pedro Santos nunca desilude, ela é tão bela e com tão bom gosto.

Tiago Sá, o melhor fato!

Um casal sorridente, que optou pela simplicidade.

Os óculos dão charme ao Rui Fonte.

Um bocado assustado o futebolista do ano, mas... Marafona e sua esposa bem vestidos.

Uma princesa com seu príncipe Horta. Elegância.

A dama do Wilson Eduardo a expôr a sua sensualidade.

Top, top. Gverreiro Tiba & mulher.


O galã Paulo Fonseca marcou presença e levou o prémio de melhor treinador. Ninguém tinha dúvidas. Com ele o Braga fez história, teve uma época fantástica. Ninguém vai esquecer a conquista do Jamor, 50 anos depois da última. E o que também não vamos esquecer, o seu discurso. Emocionante. Onde de lágrimas nos olhos pediu desculpa à mulher Sandra, porque a dedicatória daquele prémio ia para os seus jogadores.

# Imagens retiradas do Facebook do SC Braga e do fotógrafo Joaquim Lima.

Sem comentários: