A Sé de Braga, a mais velha do país. Muito digna de uma visita. Devido a origem apostólica é também designada como Sacrossanta Basílica Primacial da Península Ibérica (como eu gosto disto!). Ali encontram-se os túmulos dos pais de D. Afonso Henriques.
Saídas à noite com os amigos. Fui conhecer o Convento do Carmo, um bar/restaurante peculiar, num espaço rural onde se respira charme. Óptimo sítio para descomprim
Fui até a Apúlia, a minha praia de eleição e de bandeira azul. A minha praia desde a infância. A mais próxima de casa. Basta chegar aqui que as minhas energias são automaticamente renovadas. O areal é acolhedor, e prima pelo seu tom claro a contrastar com o tom azul forte do mar. A areia fina é perfeita para os meus pés. De praia em praia... Yeah! Desta vez fui conhecer a de Cepães, e a esta chega-se por um passadiço. Gosto de dar passeios à beira-mar. Afinal também há praias de calhaus no continente. Nesse aspecto já não volto a falar mal das praias da Madeira. Cof, cof!
Vim-me embora para Zurique no lugar 4E do José Régio. Incialmente não era este o meu lugar no avião, era algures na fila 26, mas ao passar na porta de embarque o meu bilhete deu sinal vermelho, e porquê? Porque a TAP alterou-me o lugar. Mandaram-me para a frente. Ahahah, gostei! Este foi o meu almoço. Havia perdiz, mas eu não quis, escolhi a pescada no forno com batata e tomate! Fiquei agradavelmente surpreendinda com a sobremesa. Tive direito a Pudim Abade de Priscos com doce de morangos e pimenta da Jamaica: Uma delícia! Claro, para uma bracarense de gema, o pudim tem aquele significado. Para quem não sabe, este doce foi finalista nas 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal.
4 comentários:
Tu estás é LINDA!
Adorei as fotografias :)
Uai nao sabia que se comia tao bem a bordo da Tap :) O Norte tem mesmo os seus encantos nao tem, adoro tambem :)
Beijinho*
Nadine @ Oh sim... :P
Andreia @ Fixe! :D
Pretty in Pink @ Tem sim senhora! :) Quanto à Tap, em primeira classe come-se bem. Em classe econónima, normalmente, dão umas sandocas.
Enviar um comentário