Depois de Mérida, segue-se para a cidade das artes e ciências: Valência.
Os próximos dois concertos do Pablo Alborán são na Plaza de Toros de Valência. Eu vou ao primeiro, que é no sábado. No domingo as minhas mini-férias terminam. Eu volto à Suíça, e as minhas amigas a Portugal. Andamos a fazer turismo à 'boleia' do malaguenho. Mérida foi um espanto, mas sobre isso falarei num post mais à frente.
28.6.13
26.6.13
"Because We Can", Bon Jovi
E porque eu não ouço/vejo só Pablo Alborán... hoje o dia é dedicado aos Bon Jovi! Dois anos depois, estou de volta ao Parque da Bela Vista, em Lisboa.
É, estou de novo por terras portuguesas.
"Because we can, our love can move a mountain
We can, if you believe in we
We can, just wrap your arms around me
We can, we can..."
É, estou de novo por terras portuguesas.
"Because we can, our love can move a mountain
We can, if you believe in we
We can, just wrap your arms around me
We can, we can..."
25.6.13
Lol, alguém percebe?
Adenda: Have a good flight - and enjoy the music of Bon Jovi and the spanish pop singer. (está escrito num inglês misturado com dialeto austríaco)
23.6.13
Santos Populares
"O Santo António já se acabou, o São Pedro está-se a acabar...
São João, São João, São João dá cá um balão para eu brincar..."
Um beijo grande para o meu Avô, onde quer que ele esteja. ♥
São João, São João, São João dá cá um balão para eu brincar..."
Um beijo grande para o meu Avô, onde quer que ele esteja. ♥
22.6.13
Este ano não vai haver disto
Penso que este ano não vai haver disto. Costumo ir todos os anos para o lago daqui da zona, o chamado Baggersee, mas este ano parece que vou chegar às minhas férias de Verão sem lá pôr os pés. O que é certo é que até fins de Julho não vou ver mais o meu sobrinho. Ele está desde o início de Junho em Portugal, e eu já morro de saudades...
19.6.13
De sorriso de orelha a orelha
Quase que me ia dando uma coisinha má, quase! Dei um salto quando ouvi ele a dizer Suíça e a apontar para onde eu estava sentada. Falar e agradecer ao fim da segunda canção, no sítio que ele mais desejava actuar, em frente a uma plateia restrita, onde os pais estavam sentados duas filas à minha frente... é de ficar sem respiração, e estava um calorzão. E sai uma estátua para quem gravou este momento, já!
É que na sexta, antes de embarcar para Lisboa num voo operado pela TAP, mandei-lhe um tweet... e ele leu e fez retweet. ♥
PS: E ainda há mais motivos de felicidade.
17.6.13
"Just Give Me A Reason", Pink & Nate Ruess
Esta canção não me sai da cabeça há mais de um mês. Estou apaixonadíssima por ela! Já a conhecia há algum tempo porque ela passa muitas vezes na rádio, só que eu não sabia quem é que cantava isto. Não sabia, e num dia, saí do trabalho e estava a caminho de casa e começou a dar a canção novamente. Farta de a ouvir e não saber de quem era, peguei no meu telemóvel, liguei a aplicação Shazam e voilà, num instante fiquei a saber o nome e quem a canta. Quando cheguei a casa a primeira coisa que fiz foi abrir o YouTube e descarregá-la em mp3 para o meu pc. Nesse mesmo dia o Pablo Alborán lançou o videoclip da canção "Quién". Meti-me a ver o vídeo e no fim reparei que ele tinha criado uma PlayList no YouTube, com apenas cinco músicas. A "Quién" do próprio, mais três músicas em espanhol de artistas diferentes e... e qual era a sua última escolha? Esta aqui, a "Just Give Me A Reason" da Pink & Nate Ruess.
Opá, o moço tem o mesmo gosto que eu? É qualquer coisa de fantástico!
15.6.13
Emerita Augusta
Vou até um sítio que possui restos do passado romano. Foi capital da Lusitânia.
Vou estar neste Teatro Romano, de Mérida, para assistir a um concerto. Encantador!
Vou estar neste Teatro Romano, de Mérida, para assistir a um concerto. Encantador!
14.6.13
Corações em Silêncio" # 9
Sinopse: Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afectos.
Gostei.
10.6.13
"Lusitana Paixão", Dulce Pontes
E porque hoje é Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas:
LUSITANA PAIXÃO ♥
9.6.13
Do casamento real da Suécia
Não acompanhei este enlace real mas já fui espreitar imagens e vídeos, e fiquei contente com o que vi. A Princesa Madalena e o Christopher O’Neill brilharam na capela do Palácio Real. Numa cerimónia com tanto de bonita como de discreta, eles espalharam felicidade gratuita (o que faltou no casamento do Mónaco entre Príncipe Alberto e Charlène). A Princesa Madalena, de 30 anos, a quarta na linha de sucessão ao trono do Rei Carlos Gustavo, escolheu uma criação do estilista italiano Valentino. E escolheu bem!
Desejo à Princesa Madalena as maiores felicidades ao lado daquele que nasceu em Londres, mas que viveu a sua infância no Institut auf dem Rosenberg, de St. Gallen, ou seja, aqui na cidade onde estou.
Há poucos anos atrás a Princesa Madalena estava comprometida com outro homem, que em vez de estimar o que a sorte lhe tinha dado, fez o que todos os oportunistas desmiolados fazem: achou-se o máximo. Uma relação de sete anos para o lixo. Depois disso, a Princesa Madalena fez o que todas as mulheres deveriam poder fazer numa situação semelhante: mudar de ares. Instalou-se em terras de Tio Sam, onde acabou por conhecer o Christopher. Bem parecido, mete o outro num canto, e parece-me ser um homem honesto.
PS: Ó Príncipe Carlos Filipe, a tua Sofia é que não me agrada nada...
8.6.13
6.6.13
O Jesualdo Ferreira está de volta ao BRAGA!
«Vim para o Braga por uma questão de afecto e gratidão. Não me esqueço de que precisei do Braga para continuar a minha carreira, há 10 anos. Para mim, o sentimento de gratidão é um dos mais nobres. Quando o presidente me contactou, há uma semana, deixei-me levar pelos afectos e pelos sentimentos. Não vou dizer que não sei as dificuldades que vamos sentir no dia-a-dia, uma vez que o Braga é neste momento um clube de referência. Vou continuar a ser o que sempre fui: sério, honesto e ambicioso. Venho para ganhar.» by Jesualdo Ferreira
3.6.13
Das Rheintal unter Wasser
Enquanto os portugueses e os espanhóis tiveram temperaturas altas e andaram pelas praias, pelas piscinas que foi o que eu me fartei de ver pelo Facebook e pelo Twitter (Que inveja a minha!) os meus últimos três dias foram assim, de chuva muita intensa! Os canais, os rios subiram. Houve cheias, incidentes. Estamos em Junho, e o tempo está pior do que aquele que tivemos no Inverno. Impressionante. Quero a Primavera, já!
"A Primavera da vida é bonita de viver,
tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover.
Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
parece que o mundo inteiro se uniu pr'a me tramar!"
by Rui Veloso
1.6.13
Children’s Day
As crianças foram, são e serão sempre a melhor e a maior riqueza que o Mundo tem. E esta aqui sou eu! Não sei precisar o ano exacto da foto, mas sei que foi tirada aqui na Suíça. A minha primeira saída de Portugal, a minha primeira visita a este país. Eu devia ter uns três/quatro anos. Anos de pura inocência.
Subscrever:
Mensagens (Atom)