6.2.13

Controle de gastos

Depois de me ter percebido dos gastos absurdos com o meu número de telemóvel português... decidi controlar as minhas finanças pessoais! Até à data nunca o tinha feito ao pormenor, apenas uma vista de olhos rápida mensalmente, porque sou uma pessoa poupada e felizmente nunca tive problemas de dinheiro (bato três vezes na madeira, não vá o diabo tecê-las!). Não sou mulher de gastar balúrdios em coisas que não preciso. Não o sou. Eu viajo muito em lazer, é verdade, mas só o faço porque arranjo voos económicos, na maior parte das vezes são voos low-cost. Voltando ao assunto, para facilitar este meu controle pessoal arranjei um modelo de Excel e alterei-o ao meu gosto. Pode parecer uma tarefa simples, mas exige alguns esforços para que seja executada correctamente. Custa ao início, mas depois torna-se numa coisa banal.

3 comentários:

S* disse...

Boa opção. Detesto desperdiçar.

Anónimo disse...

Muito bem! :P

Em termos de balúrdios, às vezes tenho esse hábito, mas dou uso a esses balúrdios, não ficam de prateleira.

Em relação ao Excel, gostei, porque também o faço. LOL :P

Bjs

Martinha disse...

E acho que fazes bem, nos tempos que correm, temos de ter cuidado com os nossos gastos! :)