1.3.11

O SCB deveria seguir os mesmos passos.

"No dia 26 de Fevereiro de 2011 pelas 18horas foi transmitido em directo através do canal Benfica TV o jogo de hóquei em patins do campeonato Nacional da 1ª Divisão SL Benfica / HC Braga SAD que se realizou no pavilhão da Luz.


Tal jogo foi COMENTADO por dois indivíduos cujo o nome desconhecemos, que durante toda a partida foram debitando comentários e frases que injuriaram de uma forma que apelidaremos de grosseira, o nosso clube, os nossos atletas e até a nossa cidade, numa clara demonstração de facciosismo doentio que chega a ser obsceno e entra no foro do insulto gratuito.


Queremos com este comunicado dizer Basta! Respeitem os vossos adversários se querem ser respeitados! Ser grande não é sinónimo de ter muitos adeptos, ser grande é saber ganhar e perder com dignidade e respeito pelos outros. Jamais pactuaremos com procedimentos deste tipo, e assim vimos desde já informar o seguinte: ou o SL Benfica (hóquei em patins) ou a Benfica TV vêem publicamente e de uma forma clara apresentar desculpas por este lamentável episódio, e o assunto ficará encerrado, ou o nosso clube não mais permitirá a entrada no nosso pavilhão da Benfica TV, e fará todas as diligências que a lei nos permita no sentido de não autorizar que os jogos a realizar no Pavilhão da Luz possam ser objecto de transmissão televisiva pelo vosso canal.

O Presidente do Conselho de Administração

Alberto Botelho"

PS: O comunicado está na página oficial do Hóquei Clube de Braga.

6 comentários:

Adelino disse...

A Benfica TV é para os benfiquistas. Deixem-na como está.

EK disse...

O SC Braga lá terá os seus direitos. Sempre achei um pouco aparvalhadas os relatos dos jogos na Benfica TV realmente. Mas a verdade é que não devem conseguir nada...

Cidchen disse...

Adelino @ Sim, é para os benfiquistas (eu nunca vi algo nesse tal canal), mas isso não dará direito dos seus comentadores/funcionários faltarem ao respeito aos adversários/convidados.

Alguns comentários ditos:
"Este tipo de palhaçada é uma pouca vergonha"

"Esta terra tem a mania que é superior mas pratica um jogo que merecia descer de divisão"

"Pensam que são senhores de grande nível mas têm atitudes vergonhosas"

Martinha disse...

Como em tudo na vida, temos que respeitar, se queremos ser respeitados. E a Benfica TV não respeitou os adversários, com esse mau exemplo.

Adelino disse...

Cidchen, os tipos são parvos. Está dito. Mas não me parece crível que isso vá mudar por causa de um comunicado do Braga. A verdade é que aquilo que por lá se diz muitas vezes nem sequer é condizente com a grandeza do clube. Nisto, concordo.

Cidchen disse...

O que eu quero é que mais gente tome atitudes destas. Intervir quando algo não for feito em condições, como por exemplo, proibir a entrada desses indivíduos aos nossos recintos quando quiserem fazer alguma entrevista/reportagem.