11.9.08

...

Estes dias li num outro blog uma postagem sobre o assunto que me traz aqui hoje. Na verdade, já há bastante tempo me lembrei de escrever sobre este tema mas sempre fui adiando, até que no outro dia a ler as outras linhas me despertou. "Amo-te", é uma palavra pequena, mas com um significado tão grande. Hoje em dia está gasta, é usada como quem muda de roupa, por tudo e por nada. Daí o conteúdo para mim ter deixado de ter o que tinha antes. É-me difícil de pronunciá-la. Nos dias que ocorrem, passado umas horas de se conhecerem já deitam cá para fora um "Amo-te". E eu pergunto, mas em que Mundo nos encontramos? Por mais que tente não entendo, mas toda a gente é livre de fazer o que quer que seja. A palavra é demasiada pesada para mim, ao ponto de não a conseguir dizer sem estarem reunidas algumas condições necessárias, preciso de ter acerteza dos meus sentimentos. Já a paixão não precisa de tempo. Acredito na possibilidade de as pessoas se apaixonarem num primeiro olhar, num determinado momento, pois é mesmo disso que se trata. Da mesma maneira que aparece, também se desvanece, quando não se transforma em amor. O amor constrói-se aos poucos com a convivência, e por isso é preciso tempo para amar. Há inúmeras maneiras de dizê-lo mas a mais sincera de todas nem sequer se ouve, não se palpa, é dita com o olhar e só o sentem quem é realmente amado. Quando se sente, sai, nem se pensa, sabe bem dizer, sabe bem ouvir, mas há pequenos gestos, olhares, que dizem tudo. Ninguém passa amar alguém da noite para o dia. Ama-se quando sentimos que faríamos tudo pelo outro. TUDO mesmo. Talvez até, dar a nossa vida. Eu guardo o "Amo-te" para algum momento único. O verdadeiro amor não tem nem data nem hora marcada, chega quando menos se espera.

12 comentários:

Maria disse...

E não posso concordar mais com o que disses-te. Penso que o "Amo-te" actualmente está demasiado vulgarizado por certas pessoas.. Nem pensam bem na palavra "forte" que estão a proferir..

um bjnho.

Anónimo disse...

Sentimos a mesma linha de pensamento, já há algum tempo já me tivera apercebido dessa situaçao.

*

A tua última frase, é um ÓPTIMO FECHO,

" [ o verdadeiro amor não tem nem data nem hora marcada, chega quando menos se espera ] "

Nao poderia dizer melhor.

Anónimo disse...

e uma palavra que eu so digo as pessoas que me deram a vida. e de vez em quando ao meu marido.o verdadeiro amor e aquele que nos aceita como nos somos.angelina

Riccardo Carvalho disse...

Concordo, Cici. Mas algumas mulheres exigem que a gente diga "eu te amo" na semana seguinte depois de conhecer. Preferem mesmo que não seja sincero. Fazer o que? Acho que as pessoas são tão carentes de amor verdadeiro, que ficam tentando encontrar o tempo todo, não importa como. Mas o amor está no dia a dia. Em cada ato. É totalmente despretensioso. Está em sentir prazer ao encontrar um amigo, ser compreensivo com sua família, ser solidário com um desconhecido na rua. E sentir prazer nisso. (Ps: eu não sou Emo!). hahahahaha. Beijão.

Anónimo disse...

Este fez-me deixar cair a lágrima....


Mas há várias formas de amor. A amizade é uma delas. E sei que já disse à boca cheia "Amo-te" a alguns amigos meus porque o sentimento é precisamente o mesmo... Amor!

Belo post.... Uma forma de acabar a semana e beleza!

Beijão

Anónimo disse...

Um dia, escrevi um texto sobre essa pequenina palavra, está guardado num caderno algures em casa. As pessoas usam-na por tudo e por nada, não têm noção do que estão a dizer, não têm noção de como estragam essa palavra tão bonita.
Eu concordo contigo em tudo o que escreveste. É preciso tempo para se amar e para dizermos que amamos alguém.
Hoje em dias todos amam todos, mas não dura mais que 2 ou 3 dias. Será isso amor? Não me parece... Dizem-no apenas para dizer que amam? Mas não têm noção que apenas gostam...
Enfim, tema que dá para muito papel.

bjokita linda

Anónimo disse...

Ja nem tenho o que dizer, teu texto e os comentarios ja disseram no geral, tudo o qe penso.

;)

Anónimo disse...

Concordo.
Texto inspirado.
:)

Ci Dream disse...

A teoria do momento certo por vezes é enganadora...

beijos da ci

Patricia disse...

Para mim tem muita força, mas desde que encontrei o meu amor ela tem ainda mais força e ainda mais significado... bjs

Lucy disse...

tb o guardo para um momento unicooo
como te compreendo*
beijoooo enorme em ti*
saudades*

Dark Night Walker disse...

Há uns tempos escrevi um post sobre este tema. Concordo contigo: nos dias de hoje a palavra está muito banalizada e serve quase como "armadilha" ou "arma" para seduzir alguém.

Porém, como tudo na vida, há o oposto: pessoas que, amando, nada dizem, levando a outra pessoa a permanecer na dúvida. Sinceramente não compreendo qual a dificuldade de dizer "Amo-te" a alguém por quem sentimos tal sentimento...