29.9.08

A Minha Geração

Como admiradora de Catarina Furtado não perdi a estreia do novo programa da RTP, "A Minha Geração", no passado domingo. Para além da música, fala sobre a história e ocasiões marcantes a nível nacional e internacional desde 1960 até ao presente. E conta, ainda por cima, com testemunhos pessoais de quem tenha tido a oportunidade de viver alguns desses momentos ao vivo e a cores. É um projecto curioso e colorido. Gosto!

25.9.08

Horóscopo

Hoje, deu-me para ir ao site do Sapo e ler o que o meu signo me ditava. Na verdade, fiquei estupefacta. Tudo o que estava lá escrito é verdadeiro. Começo a ter novamente medo destas coisas. Recordo-me que há uns anos atrás ligava todos as semanas a página do teletexto da RTP e lia aquilo, e não é que batia sempre tudo certo? Depois, mudaram de astrólogo e a partir daí raramente o que escreviam era verídico em relação à minha pessoa. Deixei-me destas coisas, agora só leio quando calha ou me dá vontade, mas que fique claro que tenho um respeito enorme.

23.9.08

Bryan Adams ist wieder in Zürich

O meu cantor peferido esteve o ano passado em Zurique, hoje, ele está de volta.

19.9.08

SC Braga goleou equipa eslóvaca

capaojogoscb
Ontem, numa noite magnifica na cidade de Braga, o clube do Minho fez uma exibição de grande nível contra o Artmedia, campeão da Eslóvaquia a época passada, e que lhe deixa a um passo de atingir a fase de grupos da Taça UEFA. O público foi deliciado com a equipa bastante empenhada. Um espectáculo que deve ter feito "roer as unhas de inveja" a muita gente. Nesta partida não há nada a apontar de negativo. Estão todos de PARABÉNS, mas o homem do jogo foi sem dúvida Meyong, que fez um Hat-trick. O Evaldo marcou o primeiro golo do encontro. Para ver os golos, clique AQUI.

15.9.08

Snow

Gotthard
Um cenário branquinho do dia de ontem. E eu já não me lembrava de acordar cedo a um domingo, sair de casa, e só chegar à noite.

11.9.08

...

Estes dias li num outro blog uma postagem sobre o assunto que me traz aqui hoje. Na verdade, já há bastante tempo me lembrei de escrever sobre este tema mas sempre fui adiando, até que no outro dia a ler as outras linhas me despertou. "Amo-te", é uma palavra pequena, mas com um significado tão grande. Hoje em dia está gasta, é usada como quem muda de roupa, por tudo e por nada. Daí o conteúdo para mim ter deixado de ter o que tinha antes. É-me difícil de pronunciá-la. Nos dias que ocorrem, passado umas horas de se conhecerem já deitam cá para fora um "Amo-te". E eu pergunto, mas em que Mundo nos encontramos? Por mais que tente não entendo, mas toda a gente é livre de fazer o que quer que seja. A palavra é demasiada pesada para mim, ao ponto de não a conseguir dizer sem estarem reunidas algumas condições necessárias, preciso de ter acerteza dos meus sentimentos. Já a paixão não precisa de tempo. Acredito na possibilidade de as pessoas se apaixonarem num primeiro olhar, num determinado momento, pois é mesmo disso que se trata. Da mesma maneira que aparece, também se desvanece, quando não se transforma em amor. O amor constrói-se aos poucos com a convivência, e por isso é preciso tempo para amar. Há inúmeras maneiras de dizê-lo mas a mais sincera de todas nem sequer se ouve, não se palpa, é dita com o olhar e só o sentem quem é realmente amado. Quando se sente, sai, nem se pensa, sabe bem dizer, sabe bem ouvir, mas há pequenos gestos, olhares, que dizem tudo. Ninguém passa amar alguém da noite para o dia. Ama-se quando sentimos que faríamos tudo pelo outro. TUDO mesmo. Talvez até, dar a nossa vida. Eu guardo o "Amo-te" para algum momento único. O verdadeiro amor não tem nem data nem hora marcada, chega quando menos se espera.

3.9.08

Uma retrospectiva...


Há 10 anos

01. ainda era uma criança
02. vivia num mundo inocente
03. já estava habituada a este meu país acolhedor
04. adorava saber a língua alemã para além da portuguesa!
05. duas semanas antes de ir de férias já começava a fazer as malas

Há 5 anos

01. acabei a escola como uma das melhores alunas
02. comecei a tirar o curso que tanto queria
03. viajei pela primeira vez sozinha de avião
04. percebi que a melhor coisa que tenho é a minha sobrinha
05. num espaço de seis meses fiquei sem os meus avós paternos

Há 2 anos

01. concluí o curso; RP
02. assinei contrato com a empresa do meu estágio
03. fiz burrice que com o tempo me vim arrepender bastante...
04. vi o meu Sp. Braga várias vezes em primeiro lugar do campeonato
05. estive na festa do São João da minha cidade depois de alguns anos de jejum

Há 1 ano

01. fiquei com mais responsabilidade profissional
02. assisti a um grandioso concerto do meu cantor preferido
03. apanhei uma desilusão daquelas enormes que me custou a passar
04. mudei a minha forma de ser perante muitas coisas
05. andei naquela famosa roda gigante de/em Viena

Ontem

01. esteve um óptimo dia de verão
02. a maior parte dos meus amigos regressaram das férias
03. não queria parar de olhar para umas fotos...
04. fiquei mais uma vez irritadíssima com o árbitro Bruno Paixão
05. vi familiares meus durante o jogo do Sp. Braga – Sporting em directo na RTP

Hoje

01. tenho 21 anos
02. sinto-me com imensa força e cheia de sonhos
03. conto os dias que me faltam para voltar ao meu país de eleição
04. apetece-me sair daqui e ir até Malta para aprofundar o meu inglês
05. preciso de arranjar companhia para ir até Bratislava no próximo mês

1.9.08

Hey!

E não é que já passou um mês desde que vim?!