26.2.15
Os últimos filmes que vi # 3
The Housemaid (2010): Professor de piano casado, pai, rígido e moralista sucumbe aos encantos da recém-contratada empregada doméstica. O relacionamento do chefe da casa com a instável jovem acaba-se transformando num drama que afecta toda a família, com terríveis consequências para todos. Apanhou-me de surpresa.
The Theory of Everything (2014): Baseado no livro de memórias "Travelling to Infinity: My Life with Stephen" escrito pela Jane. A biografia de Stephen Hawking, o físico britânico. O filme mostra como o jovem fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos. Um must de filme! Apesar da tristeza que envolve o que lhe foi diagnosticado, o filme é leve e positivo. Fui vê-lo ao cinema e saí da sala de sorriso alargado. Fui assistir a uma homenagem a um génio! Sou a favor de homenagens a pessoas que ainda cá estejam.
Histoire d'O (1975): "O" é uma mulher livre e independente, que é levada pelo seu amante René a um sítio situado perto de Paris, onde ela se torna numa escrava dele e outros homens. Após esse periodo em Roissy é entregue ao Sr. Stefan que compartilha os direitos de tê-la como escrava com René. A partir daí, "O" descobre que prazer e submissão são dois lados da mesma moeda e que carrasco e vítima não passam de cúmplices em um pacto sinistro que pode satisfazer a todos... Uma estátua para mim que vi este filme em francês! É o dito 50 Sombras daquela época.
Love, Rosie (2014): Os jovens britânicos Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, enfrentando juntos os dilemas do primeiro amor, da primeira relação sexual, etc. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraíndo Rosie e Alex um ao outro. Agradável para uma tarde de domingo, para ver a sós ou acompanhada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
O que despertou mais o meu interesse foi o The Theory of Everything :b
Quero muito ver A Teoria do Tudo!
Optimas dicas :)
Portuguese Girl with American Dreams
http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/
Confesso que ainda não espreitei nenhum a não ser o Theory of Everthing, mas fiquei especialmente curioso e empolgado. Belas dicas :)
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
O 2º está na minha lista
Ainda tenho de ver A Teoria do Tudo!
Ainda não vi nenhuma =/
Enviar um comentário