2.7.12

No hay dos sin tres.

photo by Iker Casillas @ 01/07/2012
E ninguém pára a Espanha? Logo ontem que até não me importava de ver a Itália a vencer este Europeu (fiquei tão feliz por terem eliminado os alemães!). Eu gosto dos nuestros hermanos, tenho um carinho especial por Espanha, mas não achei piada terem sido eles novamente os culpados pela eliminação de Portugal. Contra nós não jogaram nada de especial (nem contra a França), praticaram um futebol à xadrez que com o passar do tempo começa a enjoar. No entanto, tivemos de ir a penalties e aí é uma questão de sorte, e ela calhou para o lado dos vermelhos. Ao menos Portugal foi a única equipa que a Espanha não conseguiu ganhar, nem dominar. Ontem, em Kiev (há um ano atrás aquele estádio ainda estava em placas), a figura foi outra. Os espanhóis esforçaram-se, marcaram e até deu para envergonhar a Itália. Espetar 4-0 numa final é dose (ok, os italianos estavam todos rotos)! A selecção espanhola goleou, e ficou com três títulos consecutivos: Euro 2008, Mundial 2010, Euro 2012. Este ano Casillas cumprimentou a Carbonero com dois beijos na cara (ohhh!), mas a repórter da Telecinco não se vai escapar da gaffe cometida após o jogo da Espanha com Portugal, na primeira meia-final. Não é que ela, no fim, perguntou ao paz de alma do Iniesta, eleito o melhor jogador deste Europeu, se ele gostaria de ter marcado um penálti quando ele de facto o fez, marcando o segundo? Mas eu entendo-a, devia estar a olhar para o belo do namorado. Foi a ele que gentilmente 'roubei' a foto deste post, e porquê? Casillas e o Navas, os meus dois espanholitos preferidos da La Roja. ¡Felicidades Campeones!

4 comentários:

Anónimo disse...

estava a torcer por Itália.
Por uma questão de justiça e de merecimento
bjs*

S* disse...

Estão imbatíveis, mesmo!

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Ai o Casillas, pá.

Pretty in Pink disse...

Pois é, parece que a Espanha lá ganhou novamente, mas eu também estava mais pela Itália =P

Beijinho*