13.4.12

Straight from the heart

Em princípio, vou estar em Portugal no próximo mês, por duas ocasiões. Uma no início de Maio porque quero assistir ao último jogo, desta época, do SC Braga no AXA. Desde o Verão que não meto lá os pés. Tenho cadeira no estádio e ela deve estar a morrer de saudades minhas. Os Gverreiros do Minho voltaram a realizar uma fantástica época e eu quero lá estar para os aplaudir de pé pelo bom futebol praticado. A outra, cerca dez dias mais tarde, é mesmo para gozar um período de 13 dias de férias, mas só seis dias úteis serão retirados da minha conta de férias anuais graças aos fins-de semana, dois feriados e uma ponte. No entanto, não sei se deva alargar a minha estadia por terras lusitanas. E isto porquê? Eu já nem pensava no evento do Rock in Rio (A organização já anunciava os vencedores do passatempo do livro!), mas não é que se lembraram de levar o Bryan Adams ao Parque da Bela Vista? Precisamente quatro dias após o meu regresso aos Alpes! Venho-me embora numa terça-feira e ele actuará no sábado. Eu já o vi ao vivo, mais que uma vez, só que ele é o meu cantor preferido, caramba. Nunca o vi actuar em Portugal. O voo para cá é operado pela TAP, e foi uma pechincha, consegui reservar por apenas 46.98 € (de Portugal para Zurique não há voos low-cost). A penalidade por uma alteração é de 60 € (fora a taxa de serviço por reemissão, e depois a diferença de valores para a nova reserva). Deste modo não me apetecia nada fazer uma alteração. Já andei a ver mil e uma hipótese, mas ao fim-de-semana sai tudo muito caro. Existe um voo, na segunda de manhã, dia 4 de Junho, de Lisboa para Zurique por 85 €. Aqui tinha de tirar mais um dia de férias. Mas há outro problema! No dia 8 de Junho, o Pablo Alborán sobe ao palco do Multiusos de Guimarães, no âmbito da Capital Europeia da Cultura, e tenho em minha posse um bilhete VIP. O músico espanhol para além de cantar lindamente é giro que se farta (suspiro, ai...). A Carminho, outra que eu admiro bastante de há anos atrás, irá acompanhá-lo. Não queria perder esta oportunidade. As datas são todas muito próximas. É este o meu dilema. Não sei o que faça. Se deixo estar tudo como está, ou se aumento os dias de lazer. Se regresso na data prevista, e volto depois ao Norte de Portugal para apreciar o jeitoso do espanhol, ou se faça por ir a Lisboa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente não se admite teres o bilhete VIP do jeitoso do Pablo e não o utilizares. Já te disse se não puderes eu não me importo de fazer um esforço e ir por ti lol
bjs*

S* disse...

A Carminho é fantástica... e o jogo do Braga ainda deve ser mais. :D

Pretty in Pink disse...

Uiii que grande complicação :) Eu se fosse a ti prolongava as férias, nem tão cedo vais ter tanta coisa boa em pouco tempo :)

Beijinho*