20.3.12

Bem-vinda, Primavera.

O meu Pluto & gifts da Chanel @ 20/03/2012
Eu andei estes anos todos com ideia de que a Primavera começava a 21 de Março, data que aprendi na escola primária, mas qual o meu espanto, quando ouvi toda a gente a falar que hoje iniciava a época primaveril? Hoje, dia 20 de Março. Não sabia que mudava conforme os anos. Estou sempre a aprender! Bem, mas foi um dia muito bem passado, com surpresas agradáveis. Raios de sol entraram pelas minhas janelas do quarto. A chuva e o frio foram-se embora. O meu pai deu-me um enorme sorriso mal me viu, assim sem qualquer razão. Recebi sms's interessantes pela matina. Quando entrei no meu gabinete tinha estes produtos para os olhos e para a cara (ver imagem) da marca Chanel à minha espera. Foi uma oferta da minha colega de trabalho, também sem qualquer razão. Normalmente almoço na cantina da empresa, mas hoje fui com os meus dois companheiros de gabinete almoçar a um outro estabelecimento para a despedida do nosso querido colega de Shanghai, que está cá há 8 dias e se vai embora amanhã. Fui eu que tratei do convite para ele poder entrar na Suíça. Quer ele, o chinês, que eu um dia faça uma viagem à China, que gostava de me voltar a ver. Quando ele soube que eu sei falar português questionou-me se eu já tinha ido alguma vez ao Brasil. Não, nunca fui. E paguei o meu almoço? Também não. O meu colega, não o chinês, mas o austríaco foi generoso e pagou-me o almoço. Lá fora, um lindo dia de sol. Autêntica Primavera! Por fim, e quando eu pensava que já tinha ganho o meu dia, com estas imensas coisas boas, eis que em casa tinha um postal maravilhoso de Pittsburgh, USA, enviado por um amigo para a minha colecção. Ele não se identificou mas eu sei muito bem quem foi. Logo a seguir, via mensagem no Facebook, deram-me a conhecer o título da canção que passou na reportagem sobre os «Braguistas», da SportTv. Eu tinha deixado a pergunta no ar no fórum dos adeptos do Braga, porque aquela melodia ficou-me marcada na memória. Não conhecia e ficou a ser um vibrante transporte de paixão. 
Foi um dia em cheio!

1 comentário:

Vanessa Gonçalves disse...

Sim Sra.! Esses dias é que valem a pena! Sortuda :D