10.7.11

"George Clooney e a crise no Darfur" @ livro 4

Este livro mostra que George Clooney, um dos homens mais bonitos, mais atraentes e mais cobiçados deste planeta, demonstra que é muito mais do que isso, do que um homem charmoso.

Nos últimos anos, Clooney envolveu-se na política, disponibilizando a sua energia, dinheiro e nome a diversas causas humanitárias, ambientais e de liberdade. Entre elas, destaca-se o seu enorme esforço para alertar o mundo para uma crise humanitária que tem vindo a desenrolar-se, quase silenciosamente, num país de África, o Sudão, na região do Darfur, desde 2003. George Clooney tem trabalhado arduamente para ajudar a divulgar a mensagem acerca dos problemas em África e está a conseguir fazê-lo de forma bastante eficaz. 

Uma citação da leitura:
"O desejo é que os refugiados consigam ter uma noite de sono decente, comida e abrigo; são dignidades humanas básicas. Não sei se isso é necessariamente possível, porém, primeiro, e acima de tudo, quero fazer tudo aquilo que está ao meu alcance para assegurar a sua segurança. Esta é a nossa função enquanto seres humanos."

4 comentários:

Martinha disse...

Parece ser uma sugestão interessante. ;)

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Não conhecia, mas ainda tenho ali vários livros em lista de espera e ando com uma preguiçar danada para ler.

Anónimo disse...

deixaste-me curiosa =)
bjs*

Um brasileiro disse...

ola. tudo blz? esaatiuve por aqui dando uma oplhada. muito interessante. apareça por la. abraços.