11.3.11

Europa League | SC Braga 1 vs 0 Liverpool

Hoje, cheguei ao trabalho e quando o meu chefe me viu veio felicitar-me por termos ganho ao Liverpool. É que não foi contra uma equipazinha qualquer, foi uma vitória frente ao majestoso clube de Inglaterra. Um orgulho esplêndido! Na Pedreira quem manda é o BRAGA. Obrigada à equipa por mais uma marcante página na história do clube que tem a Sra. do Leite ao peito.


O Sp. Braga recebeu e venceu o Liverpool por 1-0, um penalty convertido por Alan aos 18 minutos, foi ele o autor do golo cem do Braga nas competições europeias, que dá ânimo para a bagagem até Anfield. Os minhotos estão a um empate da próxima eliminatória. Depois da melhor classificação de sempre na Liga portuguesa, surgiu o encanto maior de uma estreia na Champions League, chegando até à fase de grupos da mesma e, agora está no horizonte os quartos-de-final da Europa League. Um sonho? Não, é pura realidade.


12'991 espectadores assistiram in loco à partida da primeira mãos dos 8-avos-de-final. Ao contrário do que se previa, não foram muitos os adeptos que viajaram de Liverpool até à bela obra de arte com assinatura de Souto Moura, não eram mais de um milhar, mas mesmo assim mostraram um grande exemplo de respeito e simpatia, é que antes do início da segunda parte, o público bracarense coloriu as bancadas com um audível cântico e de cachecóis bem esticados, num momento de belo registo. Os ingleses não ficaram indiferentes, aplaudiram o gesto de bom grado.

E como respeito é com eles, Kenny Dalglish, treinador do Liverpool, após a partida referiu que o Braga podia ter conseguido uma vantagem maior, que eles tiveram sorte de não terem sofrido mais golos porque tivemos oportunidades claras. Isto sim, é uma leitura correcta do jogo, não é como certos outros indivíduos que não sabem admitir quando perdem, e tentam culpar terceiros pelas derrotas.

1 comentário:

Martinha disse...

Estão de parabéns, claro! :)
Beijinho*