13.10.10

Em solidariedade com os chilenos.

O meu avô paterno também foi mineiro. Nas Minas da Borralha, na freguesia de Salto, no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real. Toda a história sobre essa Mina pode ser lida aqui. Foi por causa dessa profissão e naturalmente pelos meus avós terem vivido naquela aldeia durante anos e anos que quando se mudaram para Braga passaram a ser tratados por "borralheiros". É o apelido pelo qual a minha família é conhecida pelas pessoas mais próximas, pelos vizinhos, pelos amigos. E eu tenho um gosto especial por minas, por grutas, por montanhas,... sei a quem saio!

5 comentários:

Sara Amaral disse...

as coisas que uma pessoa aprende...xD

R disse...

Olá Cid,

É uma vida muito difícil e perigosa a de mineiro. Felizmente que o caso dos mineiros chilenos, parece que vai acabar bem, pelo menos as operações de resgate estão a ser um sucesso. Se me queres ficar a conhecer um pouquinho melhor, vai à Mansarda porque coloquei lá hoje uma foto minha que vai ficar a ser a minha foto no perfil. Bjs

Martinha disse...

Hoje numa das aulas a professora fez mesmo questão de aplaudir o resgate dos mineiros chilenos. Fiquei contente por terem saído finalmente da mina. :)

chikinho disse...

eu nunca tive mineiros na familia e tb adorooooooooo isso tudo:) e bem um cadito de cultura aki..ja conehcia as minas da borralha:-)
nao t eskeças q temos o trilho dos carris pa fazer:-)

Jorge Ferreira disse...

ainda bem que se safaram todos.em relação a tua família mais uma cena que não sabia beijinhos ;)