14.9.09

SCB soma e segue!

O Sporting de Braga não desarma da liderança e conta com quatro vitórias efectuadas em quatro jogos disputados para a Liga portuguesa.

Os bracarenses viajaram até o Funchal e foi a formação de Domingos Paciência que venceu a partida no estádio dos Barreiros, por 2-1. Os golos foram apontados por João Pereira (40min) e Meyong (88min), após o tento inicial de Miguel Ângelo (8min).

Diz-se por aí que o SCB foi ajudado pela equipa de arbitragem, antes pelo contrário. A comunicação social quando quer criticar alguém, sabe muito bem fazê-lo. 75% das faltas que o homem do apito, Carlos Xistra, apitou não existiram, simplesmente foram inventadas. Três jogadores minhotos (Madrid, João Pereira e penso que o outro foi o André Leone) receberam cartão amarelo sem qualquer toque aos jogadores do Marítimo, sem qualquer falta. E nenhum deles foi-lhes atribuídos por palavras ou reclamações.

Sobre o penalty do Meyong: ele é empurrado e impedido de chutar a bola dentro da grande área, logo existe grande penalidade. Ainda para mais, na primeira parte houve mão do Miguel Ângelo e desse penalty ninguém fala. Houve também uma jogada perigosa em que apareceram três jogadores madeirenses em fora de jogo e também não foi nada assinalado. Houve uma bola em que o Peçanha defendeu e tirou-a toda de dentro da baliza; era golo.


Não foi um jogo bonito, nem a vitória foi fácil de conquistar. Na primeira parte foram só bolas pelos ares, mas apesar das duas substituições por lesões, a equipa de branco reagiu bem e, como o João Pereira disse na flash-interview, o Braga não depende só de 11 jogadores, tem um banco de qualidade e isso foi notável no encontro de ontem. Nos últimos 45min tiveram o jogo praticamente todo controlado, e conseguiram mostrar futebol. Ganharam num terreno difícil, e continuam à frente na Liga Sagres.


Mostraram atitude e foram uns valentes Gverreiros na Pérola do Atlântico.

4 comentários:

clipsdevidro disse...

O nosso Braga esta aí pas curvas,contra tudo e contra todos. É irritante ver a falta de profissionalismo da nossa CS, somos os primeiros, mas as 1as paginas dos jornais, continuam a ser de outros.Nada que não estejamos habituados,não é?
bj

M. disse...

Soma mesmo ;)

Bjs*

Sávio Fernandes disse...

Vou torcer para o teu Braga ficar em 2º no final da liga. (:
Agora, não vacilem é na próxima jornada.

dragao vila pouca disse...

Para a semana falamos...

Beijinhos