20.4.07

Um jogo encomendado

Num jogo que começou logo com uma multidão de cartões amarelos para a nossa equipa, logo coisa boa não se previa. Durante os primeiros 45 minutos a equipa da casa só conseguiu ir à baliza do Paulo Santos uma única vez e chegou para marcarem um golo, mas soubemos reagir e de imediato criámos uns 4 lances de golo, mas só uma bola entrou "oficialmente". Daí para a frente fomos mais dominantes e só se viu Braga a jogar! O Jorge Sousa apitou para intervalo num lance perigoso para nós. Sempre me disseram que quando está na hora e a bola se encontra na grande área é "deixar andar", mas ele não, ele fez precisamente o contrário! Sobre a primeira parte só tenho a dizer que fomos sem margem de dúvida muito melhores que o Belenenses.

No intervalo o Braga foi obrigado a tirar o central Nem, por lesão, e dar entrada a Davide.

A segunda parte foi mais fechada, e com o passar do tempo fomos perdendo pernas, mas ainda assim a equipa arsenalista dispôs de oportunidades para chegar ao golo. Andrade na recarga de um livre executado por ele mesmo, rematou muito forte mas pouco acima da baliza. Aos 55’ Wender fica surpreso ao receber a bola de um adversário no interior da área e atira de primeira muito por cima. Castanheira entrou entretanto para o lugar de Andrade. A última oportunidade saiu dos pés de João Pinto que também fez a bola passar a centímetros da trave da baliza de Marco.

Seguiu-se o prolongamento e a equipa minhota estava de rastos. O técnico Jorge Costa fez sair Maciel (para mim não devia ter saído) e mandou entrar o "Anjo Negro" Césinha. Disputar esta partida com dois dias de recuperação é muito pouco. E eu ainda estou para perceber o porquê de não se ter adiado esta meia-final, ou então que o da liga Bwin com o SLB fosse no domingo e não na segunda-feira passada. E como já não bastasse, Wender viu o segundo cartão amarelo e passámos a jogar com 10 jogadores, mas mesmo com um jogador a menos os azuis e brancos não iam conseguir marcar e tudo indicava que as equipas teriam de ir a penalties, só que o Sr. Físcal de Linha já perto do encerramento decidiu oferecer uma grande penalidade à equipa do Restelo, na qual a bola vai ao cotovelo de Frechaut quando este estava de costas para o lance.

Fomos superiores ao Belenenses, mas quando o árbitro e os seus assistentes só vêem um lado, não há nada a fazer. E não me venham com aquelas tretas de "não é o árbitro que joga e tal..." que isso não cola! Este árbitro teve dualidade de critérios durante o jogo todo! O SC Braga, nem os seus sócios merecíam uma coisa destas. Porque é que não metem nas meias-finais e na final árbitros estrangeiros como nos outros países?!

4 comentários:

.:cm_:. disse...

Desculpa mor, mas vou ter de discordar de ti... Sabes k nao custumo falar de futebol ctg... mas desta vez tem de ser... Uma coisa é ver futebol e ser imparcial e outra é só ver o teu lado do jogo... Acho k o árbito fez um muito bom trabalho e que a derrota se deveu simplesmente ao cansaço dos jogadores do Braga... Como tu dizes, tiveram muito pouco tempo para recuperar, e as dificuldades foram imensas...
Quanto ao penalti que deu a vitoria ao belenenses, é indiscutivel... estar de costas ou nao, corta o lançe com o braço e interfere na jogada... nao é bola na mao, é mao na bola... a unica coisa que se pode alegar é falta de sorte nos 90 minutos em que disposemos varios lances e nao arrumamos o jogo...

Beijoca

Cidchen disse...

Nem sempre podemos ter a mesma opinião...

Quanto ao penalty, era muito díficil o Frechaut rodar sem o braço fazer aquela trajectoria. Daí não ser intensão dele ir com o braço à bola...

Achas-te correcto aqueles cartões amarelos todos dados ao Braga, principalmente na primeira parte?
É que ao Braga assinalava tudo, ao Belenenses deixava andar!

E do árbitro ter apitado para intervalo logo quando estávamos pertos da baliza dos azuis e brancos?

Vou ficar por aqui, porque senão daqui a pouco ainda "fervo". Irrito-me bués com estas cenas. Sorry!

Beijinho grande e bom fim-de-semana ;)

Cidchen disse...

E as declarações do João Pinto no final do jogo:

“O juiz de linha teve o descaramento de se rir na cara dos jogadores. Depois como é que querem que a gente não reaja?"

Onde fica o respeito?

Já há 2 épocas atrás aconteceu o mesmo com o árbitro Pedro Proença, onde dentro do campo hamava "nomes feios" aos nossos jogadores. Foram para tribunal mas esse palerma só ficou suspenço uns tempos.

Vou-me!
XAUUUU

MarisaSLB disse...

oix Cidchen!
bem eu gostei do jogo, foi emotivo e tal... sinceramente não liguei muito a isso das arbitragens mas ouvi dizer que ouve algumas calinadas do árbitro!
enfim... o futebol é assim mesmo e além de nos queixarmos pouco podemos fazer!
bju*