27.11.07

Festa de Anos

Há uns dias atrás estive de parabéns e ainda nem sequer escrevi aqui como foi, o que passei. Pois bem, para começar quero dizer que não estava nada com aquela emoção toda de fazer anos. Talvez porque eles agora começam a pesar, mas claro, depois de receber imensas sms, mails, telefonemas, cartas, as coisas alteraram-se. É tão bom saber que existe gente que se preocupa e se lembra de nós. Cheguei ao ponto de deixar cair umas lágrimas! Não de tristeza, mas sim de felicidade.
DSC02742  
Tive direito a um jantar surpresa, com direito a música ao vivo e tudo, organizado por amigas minhas! Foi num restaurante a caminho de uma montanha, onde este é todo decorado como uma cabana/casa de lavradores. Nunca tinha estado lá. Gostei bastante!
DSC02729 modified DSC02757 modified modified2  
Um ambiente diferente e espectacular. Fiquei impressionada e emocionada!

22.11.07

Sempre com um brilhozinho nos olhos

Unbenanntcivienna
Hoje é o meu dia, e de muitos outros.
Hoje quero passá-lo em serenidade.
Hoje sou, e todavia fui FELIZ.

18.11.07

Conhecer

Às vezes somos apanhados de surpresa pelos nossos próprios sentimentos. Conhece-se alguém que desperta em nós um misto de várias coisas ou um carinho imenso, uma amizade profunda, uma sensação de protecção, um sentimento de zelo e cuidado, um interesse, uma emoção, uma decepção, uma tristeza, o sentimento de mágoa, de indignação, de injustiça, de limitação...

Às vezes somos inundados pelo sentimento de amor, fraternal, ou profundo, ou por uma paixão avassaladora que nos tira os sentidos. Enfim, são vários os sentimentos que acabam por compor as nossas emoções. São sentimentos que fazem parte do acto de conhecer.

Dos sentimentos negativos abstrai-se, esquece-se, isola-se, pois não fazem bem ao coração e nem a alma, às vezes demoram a passar, mas sempre passam, um dia porque o tempo sempre faz com o que nos parece incurável deixe de ser o centro das atenções.

Os sentimentos positivos preserva-se, nutre-se, vive-se, pois são estes que enchem nossa vida de alegria, de felicidade. São estes que nos movem, nos motivam, e fazem com que nossos olhos brilhem e os nossos lábios sorriam.

Muitas das vezes não entendemos o que sentimos, lutamos contra porque não queremos ou porque temos medo, ou porque temos dúvidas e limitações, mas mesmo assim o que é forte acaba sendo maior do que nós, e acabamos nos entregando aos sentimentos. E sejam quais forem os sentimentos, nos agradando ou não, nos servem sempre de incentivo, de apoio à luta, de uma forma de aprendermos e nos conhecermos, porque a vida é um ciclo, e é a nossa eterna escola. Tudo nos faz crescer como seres humanos como pessoas, e nos engrandece.

Que sejamos sempre assim, eternos aprendizes da vida.

13.11.07

Hum...

Às vezes dá-me os cinco minutos e boom bate-me as saudades na alma. Ontem foi um dia assim. Acordei bastante bem-disposta, a manhã passou num abrir e fechar de olhos, à tarde estive numa reunião que por sinal não foi seca nenhuma e antes de desligar o pc para ir para o curso de Espanhol ainda recebi um mail de um dos meus chefes, onde me elogiou pelo meu desempenho nestas últimas semanas. Eu só tinha motivos para estar com um sorriso estampado no rosto mas à noite comecei a pensar em coisas de que sinto falta, e pronto fiquei com o meu astral em baixo.

9.11.07

Zurück aus Wien

Na sexta-feira passada viajei até à capital da Áustria juntamente com duas amigas minhas; a Claudia e a Tanja. Já que o fim-de-semana ia ser prolongado devido ao habitual feriado de 1 de Novembro, decidimos sair do quotidiano, fomos, e divertimos-nos à brava.
DSC02335
Nunca me tinha passado pela cabeça ir alguma vez até Viena. Sou mais daquele tipo de pessoa que aprecia os países quentes e coloridos mas o que é certo é que fiquei espantada pela positiva. Gostei imenso, apesar de ser uma cidade bastante ventosa, fria e cheia de gente antipática. Se não fosse os estrangeiros que lá vivem, ou até mesmo os turistas... não sei, não!
DSC02444DSC02347
Bem, passando ao que interessa. Recomendo por completo o Hotel em que ficámos hospedadas (Meininger City Hostel & Hotel): funcionários atenciosos, um óptimo serviço, limpo num brilhinho, moderníssimo, camas e sofás confortávéis, bué espaçoso e com um preço fantástico incluído o pequeno almoço. Situa-se num local tranquilo, central e de fácil acesso através de transportes públicos (nós percorremos a cidade inteira só de metro).
DSC02600DSC02602
Localiza-se no centro também uma das maiores catedrais góticas medievais do mundo, a Stephansdom. Viena é rocheada também por palácios/castelos/parques, os mais atraentes para mim são o Schönbrunn e o Belvedere. 
DSC02543
DSC02571DSC02580 DSC02660 modified
Um dos símbolos desta cidade é o rio Danúbio. Na na ilha encontra-se uma torre de metal de 287 metros que abriga um restaurante rotatório com uma vista magnifica para a cidade. Mas aquilo que mais me agradou foi sem dúvida o parque de diversões; Prater. Andar naquela roda gigante bastante conhecida e, em duas montanhas russas à noite, foi um espectáculo!
DSC02611DSC02620
Excusado é dizer, que passámos o sábado nas compras. É o que faz, termos ficado a morar a poucos passos de uma das ruas com mais lojas a visitar.
E assim foram as minhas mini-férias em Viena.

1.11.07

2 em 1

No início da tarde de ontem fui ver um espectáculo feito pela L'Oréal Professionnel a Liechtenstein. Aquilo era mais para Cabeleireiros, mas pronto! Fui a convite de uma amiga que desfilou. Gostei do ambiente, gostei das cores apresentadas, gostei dos cortes, gostei do desfile, gostei de ter ido.
pwDSC02271
Ao fim desse elance, nada melhor que ir a uma festa do Halloween para abanar o capacete. O pior, foi ter havido porrada dentro do espaço, uma briga entre suíços e jugoslávios. Enfim! 72904