28.12.05

Ano Novo

Que nos próximos 365 dias todos acreditem que depende de nós melhorarmos o mundo, levando connosco somente soluções, respostas, justiça e liberdade para os homens, fraternidade, alegria, amor e muita luz. Esperança para um novo alvorecer, onde a fé predomine em todos os corações.

Que o melhor de 2005 seja apenas o pior de 2006!

Boa passagem de ANO.

19.12.05

É Natal

[ Frohe Weihnachten - Bom Natal - Merry Christmas - Joyeux Noël ]

Natal, dia de paz e alegria. De amor, bondade, esperança, felicidade que um rostinho inspira, a doce inocência de uma criança. Alegria dos pobres e dos ricos, dia em que a bondade desce a terra e purifica toda a humanidade. Oh, se a vida fosse um eterno Natal! Tudo seria tão belo e tranquilo, tudo seria tão simples. Seria bom se fosse permanente o carinho que o Natal nos inspira! Até os mais rebeldes, tornam-se fracos e humildes diante do magnetismo deste dia. É como se toda a humanidade fosse convidada para uma grande festa no céu, e ali, purificassem as suas almas, aprendendo a amarem uns aos outros. Esquecendo as coisas tristes e dolorosas da vida e aceitassem o pouco que possuem e repletos da mais grandiosa esperança, aguardassem ansiosos o que desejam. É também como se todos expulsassem de seus corações o ódio, a mágoa e a inveja, dando lugar a felicidade que neste dia é derramada no íntimo de cada ser humano.

3.12.05

Saudade...

Saudade é um sentimento? É um pensamento? Uma lembrança?Quem nunca sentiu uma saudadezinha? Todo o ser humano que "vive" sente saudades. Não importa de quem ou do quê, mas ela está lá, sempre presente...

Aquelas pessoas que passaram por nossas vidas, tanto nos mostraram, nos ensinaram, por vezes brigaram com a gente, e por um motivo qualquer, nunca mais a vimos, nunca mais falamos, e olha que não se falar, hoje, com tanta tecnologia a nosso favor é difícil! Essas pessoas que por qualquer motivo se perderam de nossas vidas, tantas vezes pessoas tão importantes, tão afetuosas, tão verdadeiras e tão amigas! Dá uma saudade... Sem falar daquelas que estao tão perto e, na verdade, tao longe.

Muitas vezes sabemos as respostas outras não, mas a tal da saudade fica lá. Sentir saudade de pessoas queridas que já se foram, fazem parte de nossas vidas. Sentir saudade da nossa infância, das brincadeiras, da nossa escola, dos nossos professores, dos nossos amigos, sentir saudade de nossa adolescência... As as recordações são tão boas!

Acho que devemos sempre que é possível matar as saudades. Sei que muitas vezes protelamos de procurar as tais pessoas que sentimos saudades por puro medo como seremos recebidos, será que se lembraram da gente? Não sabemos, mas a saudade fica e dói, mas no dia em que voltaremos a ver quem esperámos, a saudade transforma-se em alegria e por vezes em alívio. Hoje estou numa de melancólica, daí este texto.