28.2.05

A solidão

"Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva, para que possamos compreender o infinito valor da paz. Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar. Outras vezes usa doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde. Deus costuma usar o fogo para nos ensinar sobre água. Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida". by Fernando Pessoa

Obrigado a todos vós por estarem sempre desse lado daí.

18.2.05

"Fico Assim Sem Você", Adriana Calcanhoto


Uma canção encantadora, que tem um significado especial para mim.

4.2.05

UEFA | a equipa da semana

O Estádio Municipal de Braga foi um dos recintos mais elogiados durante o UEFA EURO 2004™, tendo valido, recentemente, ao arquitecto responsável pela obra, Eduardo Souto Moura, o prémio Secil. No entanto, no passado fim-de-semana, o Sporting de Braga recebeu ainda mais elogios graças ao triunfo alcançado no terreno do actual campeão europeu, FC Porto. Com esta vitória, os bracarenses subiram ao primeiro lugar da SuperLiga, com um ponto de vantagem em relação ao Sporting. 

O único título 
A grande carreira do Braga é fruto, em boa parte, do trabalho desenvolvido pelo técnico Jesualdo Ferreira, que ao levar a equipa topo da tabela alcançou um feito apenas comparável ao triunfo na Taça de Portugal de 1965/66, o único título do clube "arsenalista" até a data. 
Uma boa equipa 
Todavia, enquanto os adeptos rejubilam, Jesualdo Ferreira mantém uma atitude serena. "O Braga é uma boa equipa, mas não uma grande equipa.", disse ao uefa.com. "Os 36 pontos que temos neste momento são mais ou menos os que esperávamos ter nesta altura da temporada." 
Ano de excepção?
"A regra na principal divisão do futebol português é o FC Porto, Sporting ou Benfica serem campeões. No entanto, o Boavista e o Belenenses já quebraram essa tradição. Será esta época uma das excepções? Se for esse o caso, vamos esperar que seja a vez de o Braga ser campeão. O Braga é uma equipa modesta, mas este é um clube ilustre com uma cultura muito forte que quer renascer, levantar-se a também ganhar.", admitiu o treinador. 
Objectivo europeu
Desde o início da temporada, o Braga - afastado da Taça UEFA pelo Hearts of Midlothian FC, da Escócia - assumiu objectivos mais modestos que a conquista do título. "O nosso objectivo é garantir um lugar de acesso as competições europeias e chegar o mais longe possível na Taça de Portugal.", adiantou o técnico. "Estamos ainda na luta pelas nossas metas e com um bónus: estamos em primeiro lugar na Liga." 
Consistência 
A defesa férrea destes objectivos simboliza a forma como o Braga tem jogado esta época. "Temos sido mais consistentes do que os três grandes.", defendeu Jesualdo Ferreira. "Temos jogado bem regularmente e efectuado boas exibições contra Sporting, Benfica e Porto." 
Tomba-gigantes 
De facto, antes da espantosa vitória no Estádio do Dragão, o Braga empatou em casa com o campeão da Europa e também nos terrenos do Benfica e do Sporting. Resultados que talvez ajudem a equipa nos dois próximos compromissos para a SuperLiga, que prometem vir a ser bastante complicados. 
Derby minhoto 
Na sexta-feira a noite, o Sp. Braga desloca-se ao recinto do rival Vitória de Guimarães, no derby do Minho. No fim-de-semana seguinte, mais precisamente no domingo, o Braga recebe o Benfica, clube onde Jesualdo Ferreira era treinador-adjunto quando os encarnados conquistaram pela última vez o campeonato, há 11 anos. 
Equipa da Semana
 Com desafios tão importantes pela frente, Jesualdo Ferreira não embandeira em arco por dirigir a Equipa da Semana do uefa.com. "É muito motivador receber uma distinção destas.", adiantou. "Contudo, agora que já tivemos o nosso momento de destaque, é tempo de retomarmos o nosso trabalho."

@ by uefa.com