13.9.16

Noite Branca 2016

A TAP não atendeu ao meu pedido (cof, cof!), mas eu resolvi ir na mesma à Noite Branca. Arranjei um vôo mais económico que aquele que a TAP estava a propôr e à última da hora decidi reservar. E lá fui eu até Portugal mais uma vez.

P1020252
Desde a minha semaninha de férias de Verão, nomeadamente a primeira semana de Agosto, que em duas e duas semanas voltei a casa. Primeiro para o casamento do meu primo JP e agora para a Noite Branca. Soube-me mesmo bem!

P1020240
A Noite Branca de Braga, que é a maior Noite Branca da Europa, tem de tudo nas suas 48 horas. Podemos ouvir grandes concertos, e o mais importante, gratuitamente, ver instalações e performances inovadoras, visitar os museus de dia ou de noite, fazer atividades preparadas para toda a família ou simplesmente vaguer pelas ruas do centro histórico e deixar-se guiar pelos eventos que animam.

P1020162
A edição já existe há uns quatro anos, salvo-erro. E realiza-se sempre em Setembro, no primeirou ou segundo fim-de-semana do mês. Esta foi a minha estreia. E diga-se que, quem me motivou a assistir foi a presença da Carminho no cartaz.

P1020174
A Carminho na minha cidade? Epá, não podia desperdiçar a oportunidade. Eu que gosto imenso dela.

P1020229
E ainda vi metade do espectáculo do Miguel Araújo. Espectáculo esse, que certamente num sítio fechado terá um sabor diferente. Assim ao ar livre não me cativou.

P1020237 M
Estava nas minhas sete quintas!

P1020243
No sábado, durante a tarde. Debaixo de chapéus brancos.

P1020263
E à noite, vestida a rigor. Ao pé dos canudos! “Ver Braga por um canudo.”

P1020267
Animação pelas ruas.

P1020289
Sérgio Godinho e Jorge Palma… juntos.

P1020318
E os The Gift? Melhor sítio para a Sónia começar o concerto era impossível. Mesmo à minha frente, no meio do público. Como podem ver aqui: 

Provavelmente, a melhor banda portuguesa.

P1020365
Regressei à Suíça de coração cheio. O fim-de-semana correu lindamente. Diverti-me tanto! É disto que eu necessito. E fiquei impressionada com a adesão, fiquei com a sensação que a Noite Branca ainda consegue ter mais gente que a noite de São João. 

9 comentários:

Andreia Morais disse...

Nunca fui à Noite Branca!
Adorava ver Carminho e The Gift ao vivo. Miguel Araújo é incrível *.*

Inês Silva disse...

obrigada pelo comentário <3
deve ter valido a pena, parece ter sido mesmo giro :D

www.pinkie-love-forever.blogspot.com

Andreia Barbosa disse...

Nunca fui à Noite Branca, mas já ando a "namorá-la" há uns dois anos pelo menos! Agora que vou estar mais por Braga (muitíssimooooo mais, diga-se), pode ser que para o ano finalmente vá até lá.
Já vi os The Gift ao vivo e são espetaculares!

http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

Isa Sá disse...

Momentos bem passados por aí! e eu que estou aqui tão perto e nunca fui...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Unknown disse...

Acreditas que nunca fui a uma noite branca? Mentira, por acaso já fui a uma, mas era um bocadinho chata, nem fiquei muito tempo. Beijinho. :)

Lucy disse...

deve ser uma noite mágica =D

beijinhos

Marta Moura disse...

Nunca fui, mas adorava!

Adriana R. disse...

Parece ter sido super divertido! <3
The Fancy Cats | Giveaway

Jess disse...

Não pude ir à festa branca porque estava em Mallorca nesse fim de semana. Mas no ano passado fui e adorei!