18.9.16

Carros

Como já vos expliquei num post anterior, quero mudar de carro, quero ver-me livre da Zulmira (tadinha!). E porquê Zulmira, perguntam vocês? Pois bem, pelo seu registo. ZF; ora ficou Zulmira Ferreira, tal e qual como se chama a mulher do Prof. Jesualdo Ferreira. Baptizei o meu primeiro carro assim.

foto0152
E portanto, ando numa fase de escolha. Escolher a marca e o modelo. E não tem sido propriamente fácil. No início queria um carro alto, tipo SUV (Sport Utility Vehicle) porque o meu Pai tinha um e eu nunca tinha andado num carro tão confortável, tão espaçoso, tão seguro e com tão boa visibilidade como o dele, um Opel Antara 2.0 (que em Portugal não se vê em lado nenhum):

IMG_20150301_170646
Andava inclinada para um BMX X1 ou para um Audi Q3. Só que, entretanto, voltei a pensar no assunto e, não me apetece dar tanto dinheiro por um automóvel, e não tenho essa necessidade de algo grande. Basicamente, é só para mim, e para andar com a minha Mãe e os meus dois únicos sobrinhos.
 
Requisitos:
  • Preço +/- até 20 mil EUR
  • Combustível: Diesel (a Zulmira é gasolina e bebe como o caraças!)
  • Novo ou Semi-Novo (para durar pelo menos dez anos)
  • Ar Condicionado (a Zulmira não tem e no Verão é um inferno)
  • GPS (não vá eu algum dia ter de ir ao cu do Judas...)
  • Potência: mínimo 90cv
  • de cor branca, cinza, preta ou vermelha
  • Portas: 5 (o sobrinho diz que tem de ter 5 senão ele não pode andar comigo)
  • Multimédia: Entrada USB ou Cartão de Memória, Rádio/CD
De momento, ando interessada nestes modelitos:
  • Audi A1
  • Mazda 3
  • Merecedes-Benz A180
Audi A1
Mazda 3
Mercedes A 180 CDI
Que me dizem, entendidos na matéria?

12 comentários:

Andreia Morais disse...

Sou uma nulidade no que a carros diz respeito. Esteticamente, dos três, prefiro o Mazda 3 :p

Isa Sá disse...

Não sou entendida em auto movei mas, por uma questão de estética, acho que ficava com o Mercedez. Quanto a subir o miradouro do Caramulinho, penso que ida e volta, demorou cerca de 30 minutos.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Miguel Gouveia disse...

Virei sim senhor. Sou um cidadão do mundo x)

Eu e carros é igual a zero xD

NEW FASHION POST | How To Wear Trench Coats.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Ana Ribeiro disse...

Pela experiência, escolho o Mazda que é uma marca fixe que não dá problemas. Já tive 2: um desportivo e um citadino que ainda tenho. Não me queixo =)

Da Mercedes não gosto, o meu pai já passou as passas do Algarve com a marca.

A Audi não vou avaliar porque nunca tive nenhum da marca.

Catarina Mendes disse...

O meu namorado é mecânico e de certeza que ele percebe mais que eu, mas pelo conhecimento que ele me transmite, ele diz me que os Audi's são muito bom em termos de consumo mas que os Mercedes andam muito bons no mercado :)
with love, KATE ❤

Andreia Barbosa disse...

Do que eu ouço (ter mecânicos na família faz com que, a bem ou a mal, memorizes coisas ahahah), esse modelo Mercedes que mostras tem, na verdade, um motor vindo da Renault e esses dão problemas ao fim de alguns milhares de kms.
De resto, sei que carros a gasóleo sempre se tornam mais económicos a longo prazo (são mais caros no ato de compra, mas depois tem-se menos despesas).

P.S: Tem em atenção as emissões de CO2 do carro... quantas mais emissões, mais imposto de selo pagas :)

http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

Ana Rita Cortez disse...

Já te sigo há algum tempo mas é a primeira vez que comento :)
Bom, comprei agora um renault clio dos novos, novo 0km, 17900€.
Mas andei a ver SUV e vi um Dacia Sandero Stepway, 17000€ novo, Fuck extras. Foi uma escolha muito difícil.
O Dacia é excelente e se não queres dar muito dinheiro... é uma boa opção.

Espero ter ajudado. Beijinho

S* disse...

Eu sei lá, menina...

Adriana R. disse...

Eu não percebo nada do assunto mas o mazda é brutal! :D Bem que preciso de um carrinho também eheh.
The Fancy Cats | Giveaway

Unknown disse...

Nao sou grande fa desse Audi, sinceramente prefiro muito mais o Mazda ou o Mercedes, pelo menos em termoa visuais sao carros que me agradam muito mais. Ah e tambem so gosto de carros pretos ou brancos, marioritariamente.
Beijinhos.

Cidchen disse...

Obrigada a todos pelas vossas confissões e conselhos! Muito útil.
Quando eu tiver mais novidades publicarei aqui no estaminé.

Lucy disse...

O meu carro por ter matricula QJ é o "Que Jóia", baptizado pelas minhas amigas zumbasticas que dão nomes aos carros todos =D

Eu sou fã desse Mercedes, quando andei a ver para eu trocar disseram-me para não o adquirir.

Acho que fora esse o Audi é lindoooo!

Te amo mana <3!