Estive de férias durante duas semanas e meia. Estive em Braga, e não saí de lá. E foi tão bom! Fez-me imensamente bem regressar a casa. Vim completamente relaxada, coisa que há muito não acontecia. Eu também fiz por isso, vá.
Marquei a minha viagem através da TAP, mas o vôo de ida foi operado pela Helvetic Airways, a “filhota" da Swiss. Mais uma companhia área a juntar à minha lista de vôos já realizados. Eheheh O único senão que houve foi que havia greve dos controladores áeros franceses e este meu vôo saiu com duas horas de atraso de Zurique. E as esperas continuaram. Já no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, esperei mais uma hora pela minha mala de porão. Argh! Raios do pessoal da Portway.
O novo Centro Comercial de Braga abriu, e eu fui conhecê-lo. É o Nova Arcada. Mal entrei cruzei-me logo com dois jogadores da bola, e nenhum deles do Braga! Lol Vi o Pizzi (Benfica) e o José Sá (FC Porto). E que dizer do IKEA? Só espanhóis! Para todo o lado que me virava só me cruzava com eles.
Almocei um Döner Kebap. Aos anos que não comia disto, era o almoço típico na altura que estudava, e que bem que me soube. Ainda bem que apostaram numa tasca destas!
Andei em arrumações e limpezas em casa. Encontrei o meu fato de baptismo assim como o vestido que usei na minha Primeira Comunhão, este último criado pela minha Tia Glória. E muitas outras coisas.
Na Semana Santa há a cooperação com a polícia espanhola dado os imensos turistas espanhóis que a cidade de Braga recebe nesta quadra religiosa.
Aquele indivíduo de preto, com capuz e de cara encoberta que vêem em destaque é um… farricoco! Foi o símbolo da Semana Santa. Pela primeira vez assisti à Procissão da Nossa Senhora da Burrinha e à do Senhor "Ecce Homo".
Este foi o look usado no dia de Páscoa. Aprovam? Esteve um dia fabulástico de sol.
Fiz questão de ir visitar o Palácio do Raio, ou Casa do Mexicano, que foi construído em 1754-55 sob desenho de André Soares, destinando-se a servir de habitação à família de João Duarte Faria.
E este tecto? Lindo, lindo, lindo. Fiquei maravilhada com o interior deste Palácio aka Casa. Uma riquesa, que mostra aos seus visitantes tudo o que tem haver com a cidade bracarense. Ainda para mais é gratuito. Aconselho a visita!
A porta e o varandim principal são citados como o melhor exemplar de arquitectura civil bracarense. Sofreu algumas alterações no decorrer do XIX. Está classificada como Imóvel de Interesse Público.
Ainda tive um jantar com o pessoal que nutre a mesma paixão que eu, o Braga. Revi amigos que não vi-a há alguns anitos. Foi divertido! Tivemos direito a música ao vivo e tudo. Lol
E o que encontrei numa das minhas caminhadas feitas pela cidade? Um instrumento de precisão da minha empresa. Uma pessoa de férias e dá de caras com algo que nos faz lembrar o trabalho. Oh yeah… Havia muito mais por contar e mostrar mas eu não gosto de postagens muito longas. Fico-me por aqui. Descansei muito. Recarreguei as baterias!
5 comentários:
Que imagens tão lindas e, já que é quase hora do almoço, aquelas batatas fritas.... já iam!
Parece-me que aproveitaste muito e descansaste, muito bem! Já visitei o Nova Arcada e gostei muito... de facto a presença de espanhóis é muito notória ahahah
Gostei do look, simples mas muito giro :)
http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/
Parece-me que foram umas férias muito boas e ainda bem que assim tenha sido. Também de vez em quando precisamos de férias e recarregar baterias :)
Beijinhos
ÉS daqui de pertinho! Sabes que ainda não fui ao Arcada.... Vale apena ou melhor ficar pelo BragaParque?
Lindas fotos! bjs
http://cocojeans.blogspot.pt
Que fotos lindas!
http://retromaggie.blogspot.com/
Enviar um comentário