18.3.16

Socorro, tenho tanta coisa!

Ando em arrumações primaveris (e não só!) e já enchi quatro sacos de 110L com acessórios, roupa, calçado e mais outras coisas. E não é que, mesmo assim, tenho 27 pares de calças? Como é possível! E sem contar as do pijama, as de fato-treino, e sem aquelas que ainda tenho na minha outra casa, em Portugal. Minha nossa! Fiquei parva. Já fiz algumas arrumações deste tipo, mas assim a fundo, a sério, é a primeira vez. É que, eu era daquele tipo de pessoa que guardava tudo e mais alguma coisa em casa. Mas com o tempo tenho vindo a melhorar essa minha tendência. Agora não tenho medo de deitar coisas que não uso para o lixo aka contentores de recolha ou então mesmo dar a quem queira. Não faz sentido ter coisas num armário que não vista, não é verdade? Prefiro investir mais em poucas peças de melhor qualidade, daquelas que vão durar muito mais tempo e nunca passam de moda, do que comprar muita roupa, só porque sim, e que já não vai ser usada na estação seguinte. Agora compro com o propósito de comprar aquilo que me faça realmente falta e não para estorvar, para dificultar as minhas escolhas diárias. É que, ter coisas em demasia não é bom. Não se dá o devido valor. Todas as peças que já não correspondam ao meu estilo, que estejam danificadas (Só nas últimas três semanas fiquei sem duas bolsas pretas!) ou que não me favoreçam foram excluídas para darem lugar a peças novas que sejam essenciais.

3 comentários:

Andreia Morais disse...

Também guardava, porque pensava sempre que "algum dia vou usar", mas a verdade é que esse dia não chega e, entretanto, aquilo só está a ocupar espaço quando podia, muito bem, estar em casa de alguém que precisa mais.

Andreia Barbosa disse...

Há tempos também andei a fazer arrumações e também percebi a quantidade de "tralha" inútil que tinha no meu armário.
Era dessas que guardava porque "ainda pode dar jeito", mas deixei-me disso. Não há nada melhor do que um armário bem arrumado! Facilita-nos tanto a vida :)

Cidadã do mundo desconhecido
http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

Cidchen disse...

Nem mais, Andreia Barbosa! Sabe tã bem ter um armário bem arrumado. Facilita-nos mesmo a vida.

Andreia Morais @ Esse dia, de facto não chega...