3.12.13

A Gaiola Dourada

A Gaiola Dourada
A Gaiola Dourada (2013) Num dos melhores bairros de Paris, Maria e José Ribeiro vivem há cerca de 30 anos na casa da porteira no rés-do-chão de um prédio da segunda metade do século XIX. Este casal de imigrantes portugueses é querido por todos no bairro: Maria uma excelente porteira e José um trabalhador da construção civil fora de série. Com o passar do tempo, este casal tornou-se indispensável no dia-a-dia dos que com ele convivem. São tão apreciados e estão tão bem integrados que, no dia em que surge a possibilidade de concretizarem o sonho das suas vidas, regressar a Portugal em excelentes condições, ninguém quer deixar partir os Ribeiro, tão dedicados e tão discretos. Até onde serão capazes de ir a sua família, os seus vizinhos e os patrões para não os deixarem partir? Mas estarão, a Maria e o José, verdadeiramente com vontade de deixar França e de abandonar a sua preciosa gaiola dourada?

* Adorei, é uma agradável comédia! Sem pretensões, que não quer ser mais do que aquilo que é... e só por isso já é de valor. Um must para todos os emigrantes portugueses. De uma forma ou outra retrata situações pelas quais já alguma vez passámos. Óptimos actores, excelentes falas, realização de categoria, com alegria e boa disposição! E aquela música bem portuguesa... Ruben Alves, quero mais!

5 comentários:

Unknown disse...

estou tão curiosa por ver este filme. Já ouvi falar muito bem dele lol
Bjs*

http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

Pretty in Pink disse...

Vou mesmo ter de ver, não sei como me tem andado a escapar!

Beijinho*

Cidchen disse...

Vejam, é uma agradável comédia! Sem pretensões, que não quer ser mais do que aquilo que é... e só por isso já é de valor.

Amor XXS disse...

Também gostei muito :)

Gabriela... disse...

Está na minha lista para ver, mas tenho imensos colegas luso-descendentes que me desmotivaram e foi ficando ali na gaveta.
Dizem eles que o Português não percebe nem metade do filme...