10.5.12

Uma época depois; final da Europa League

Depois de uma final portuguesa, uma final espanhola. Recordar é viver, e acho que todos os bracarenses que viram a partida entre o Atlético de Madrid e o Atlhletic Bilbao, ou simplesmente ouviram falar na final da Liga Europa, que se realizou ontem, se lembraram do jogo do ano passado. Eu só assisti uns segundos à de Bucareste. Não tive tempo para mais, mas mesmo que quisesse não iria conseguir ver do princípio ao fim. Os segundos que olhei para aquele palco fez-me arrepiar. Tudo aquilo que vivi em Dublin me veio à memória. Há pouco mais de um mês estive na capital irlandesa, voltei a ver o Aviva Stadium e aquilo ainda mexeu comigo. O Braga não venceu, mas lutou de igual para igual. O Falcao, que ontem voltou a triunfar, aproveitou bem o falhanço do Rodriguez. Teve aquela grande oportunidade e não a desperdiçou. Uma coisa que me enche a alma; aquelas palmas aos Gverreiros do Minho, no final da partida, por todos os participantes e presentes na prova final. Foi uma grande demonstração de apreço. O Braga esforçou-se, cresceu, conseguiu e é hoje mundialmente reconhecido. E ontem, os três portugueses do Atlético de Madrid, Sílvio (ex-SCB), Tiago (ex-SCB) e Pizzi (emprestado pelo SCB) conquistaram o troféu. Parabéns a eles!

3 comentários:

Anónimo disse...

Hallo Cidchen.
Wie geht es dir so in der schöne Schweitz ?
Schöne grüsse aus Luexembourg

und dein SCB wird immer grösser

Tò Manuel

Anónimo disse...

eu confesso que não prestei muita atenção ao jogo. Talvez pk não estava lá o meu Sporting lol
bjs*

Cidchen disse...

Tò Manuel @ Mir gehts ganz gut! Und bei dir? Alles klar? Kennen wir uns schon? SCB, ich bin sehr stolz auf diese Mannschaft. :)

Katia @ Perfeitamente natural. O teu Sporting vai defrontar o meu amanhã. Quem é que ganhará? :P