4.4.11

Falta de respeito.

Gosto de desporto, e como é conhecido, dou mais atenção ao futebol. E como tal, aquilo que vi ontem, no estádio da Luz, após o apito final dado pelo árbitro Duarte Gomes, foi algo ridículo, falta de honestidade e de respeito para com o adversário, como foi pedido antes da partida. A cena de apagarem as luzes e terem ligado a rega demonstrou, mais uma vez, o fraco carácter de quem é pelo Benfica. Foram a Braga, e reclamaram pela maneira que foram tratados, queixaram-se de hostilidade dos adeptos e do speaker, que tratava o clube o encarnado como "equipa visitante", e de ter anunciado a equipa minhota como sendo a melhor equipa portuguesa que representou a Liga dos Campeões deste mesmo ano. Ora, isto não é declarar nada, é simplesmente, dizer da boca para fora verdades. E contra factos não há argumentos. No entanto, para quem se queixou, ontem, acabaram por serem eles hostis, como também bestas. O próprio subintendente Costa Ramos, responsável pela operação de segurança do jogo de ontem, veio dizer que o SLB ao ter feito o que fez, pôs também em causa a segurança dos agentes da polícia em serviço no interior do estádio, e para além dos portistas, os adeptos da casa. A azia é lixada, e os lampiões não a conseguiram esconder. Têm mau perder, e nunca se culpam pelas derrotas, pelos frangos, pelas más atitudes, a culpa é sempre de terceiros. Acredito que se isto tivesse passado com o Benfica no estádio do Dragão (no ano passado, por exemplo), os jornais desportivos teriam dado um destaque diferente, faziam do equipa que é comandada pelo hipócrita do Jorge Jesus umas vitimas. Já chega de teatros, de espectáculos tristes como estes. Onde anda o desportivismo?

2 comentários:

Martinha disse...

Eu concordo, plenamente! Achei tão ridícula essa cena de apagar as luzes do estádio e ligar o sistema de rega. Foi uma forma muito baixa para evitar que o FCP fizesse a festa lá dentro, e uma forma estúpida de mau perder. Enfim.
Beijinho *

Adelino disse...

Eu até explicava-te umas coisas. Mas quem acredita que uma noite pode branquear 30 anos se calhar não precisa que se lhe explique.