31.8.09

A Princesa do Povo


[ Diana Frances Spencer, 1 de Julho 1961 - 31 de Agosto 1997 ]

Faz hoje 12 anos em que a primeira esposa do Príncipe de Gales, Charles, faleceu. A Diana, a princesa do povo, como era mais conhecida, querida por todo o mundo, morreu de acidente de carro, juntamente com Dodi Al Fayed, à conta de um paparazzi no túnel Pont de L'Alma, em Paris. (passei lá em Março!)

Eu, pessoalmente, recordo-me bastante desse dia. Íamos na auto-estrada, após a hora de almoço, e também tivemos um grave acidente. Felizmente, não houve feridos. Apenas, um dos carros (o que nos bateu por trás) ficou totalmente destruído. Tudo isto por culpa de um taxista alemão que se lembrou de passar para a faixa de ultrapassagem quando o meu pai o ia precisamente a ultrapassá-lo! A besta (não tem outro nome) não tinha nenhum carro à frente dele! E não foi a primeira vez que ele fez aquilo porque depois de baterem em nós (um carro que vinha a excesso de velocidade) houve um veículo que parou e nos contou que o taxista já tinha feito a mesma coisa com eles minutos antes, mas que felizmente a eles não lhes aconteceu nada. Deram-nos os seus contactos para caso fosse preciso ir a Tribunal. E fomos. O "coitado" que nos bateu é que teve de pagar os estragos todos. Enfim! Só de me lembrar das travagens, manobras que o meu pai teve de fazer para não bater no palerma, nem na trave... até me sinto mal. Aquelas imagens jamais me saírão da memória.

Voltando à Lady Di, ela era um ícone mundial e deu um exemplo muito grande. A maneira de encarar a vida, as pessoas, as doenças, as obras de cariedade, ela aproximava-se e tocava toda a gente. Foi uma das primeiras pessoas famosas a se sentar na cama de um paciente de Aids, numa época em que havia um estigma muito grande em relação à doença.

O corpo da princesa, foi sepultado numa ilha, no meio de um lago artificial, situado numa região das terras de Altorp. O lugar foi eleito pelo irmão de Diana, Charles Spencer, porque somente assim, pode ser cuidado sem problemas pela família e permite assim, que seja visitado em particular, pelos filhos de Diana, William e Harry, sempre que assim o desejarem.

6 comentários:

Anónimo disse...

Realmente... impossível esqueceres este dia.

Beijinho*

clipsdevidro disse...

Aprendi a admirar essa mulher, porque, era realmente uma verdadeira Princesa, não pelo titulo, mas pelas causas que abraçou. Realmente era impossivel esqueceres este dia, aí como aqui, nas estradas não faltam bestas...bjs

Ana Ribeiro disse...

Uma grande mulher, sem dúvida.

Patricia disse...

e eu gostava tanto dela...

R disse...

Quando me deram a notícia, eu não queria acreditar, parecia impossível. Estávamos habituados a que ela fosse notícia constante, por outros motivos, mas a notícia da sua morte, acho que nos deixou a todos, incrédulos. E já há 12 anos? Como o tempo passa. Beijinho Cid e boa noite.

Cidchen disse...

Saptos de Lacinho @ É mesmo, o dia, o momento... nunca saírão da minha memória.

a' @ A Princesa Diana foi uma grande mulher, sempre disposta ajudar os mais necessitados, sem qualquer medo. Abraçava todas as causas que podia. Quanto às estradas, não se anda tão bem nas estradas como aqui na Suíça. Já os alemães são uns TOLOS.

Ana @ Na totalidade.

Patrícia @ Gosto comum! ;)

Mariinha @ O tempo tem voado, mesmo.

Beijocas