9.5.07

ESC 2007 | Previsão

É já amahnã que decorrerá a Semi-Final do Festival da Eurovisão da Canção em Helsínquia, na Finlândia. Este é um concurso que eu admiro bastante pela sua qualidade, pelos concorrentes, pelas músicas, pelas danças, pelo espectáculo em si. É bom conhecer novos países, novas culturas, ouvir novas canções e sobretudo dar valor a novos talentos.

As participações portuguesas nunca foram das mais brilhantes, a melhor classificação até hoje foi obtida pela Lúcia Moniz, que interpretou o tema "O Meu Coração Não Tem Cor" onde ficou com um belíssimo 6° lugar, e isto já lá vai há 11 anos.

Este ano Portugal será representado pela Sabrina, que irá cantar a música número 17, "Dança Comigo". É uma canção alegre, colorida e muito simpática. E está sem dúvida muito melhor do que aquilo que vimos no Festival da Canção. A nossa canção pode não chegar à Final, mas para mim já é uma grande vencedora!
Ontem meti-me a ver e ouvir todas as canções desta Eurovisão, e as minhas favoritas são as da Polónia, Suíça, Turquia e Macedónia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu lembro-me tão bem de ver o Festival na tv com a minha mãe. Adorava ver aquilo.=)
Agora esqueço-me que isso dá e não vejo porque nunca sei quando é.:/
Bjocas, fica bem.;)

Anónimo disse...

Olá borraxo, bem na altura em que estava na Suiça não perdia um, e gostava muito de apoiar o nosso país, mas desde que vim para cá, já não passo tanto tempo em casa, e quase que nem vejo televisão. Espero que a Sabrina nos consiga representar muito bem.
***bjokitas***