3.12.05

Saudade...

Saudade é um sentimento? É um pensamento? Uma lembrança?Quem nunca sentiu uma saudadezinha? Todo o ser humano que "vive" sente saudades. Não importa de quem ou do quê, mas ela está lá, sempre presente...

Aquelas pessoas que passaram por nossas vidas, tanto nos mostraram, nos ensinaram, por vezes brigaram com a gente, e por um motivo qualquer, nunca mais a vimos, nunca mais falamos, e olha que não se falar, hoje, com tanta tecnologia a nosso favor é difícil! Essas pessoas que por qualquer motivo se perderam de nossas vidas, tantas vezes pessoas tão importantes, tão afetuosas, tão verdadeiras e tão amigas! Dá uma saudade... Sem falar daquelas que estao tão perto e, na verdade, tao longe.

Muitas vezes sabemos as respostas outras não, mas a tal da saudade fica lá. Sentir saudade de pessoas queridas que já se foram, fazem parte de nossas vidas. Sentir saudade da nossa infância, das brincadeiras, da nossa escola, dos nossos professores, dos nossos amigos, sentir saudade de nossa adolescência... As as recordações são tão boas!

Acho que devemos sempre que é possível matar as saudades. Sei que muitas vezes protelamos de procurar as tais pessoas que sentimos saudades por puro medo como seremos recebidos, será que se lembraram da gente? Não sabemos, mas a saudade fica e dói, mas no dia em que voltaremos a ver quem esperámos, a saudade transforma-se em alegria e por vezes em alívio. Hoje estou numa de melancólica, daí este texto.

3 comentários:

Anónimo disse...

A melancolia quando ataca...é lixada...
beijos pa ti suissinha**

Anónimo disse...

a saudade e um sentimento k nos deixa mt tristes, e nest momento deves ter mts saudades da tua familia( k esta ca em portugal), amigos e cidade, ms pensa na alegria k vais ter kuando os reencontrares, vais ver k ficas melhor!!

beijo mt grand pa uma nina mt bonita!

Anónimo disse...

Subscrevo o ke disse a luci * tudiinho! (;

..mana eu sei cmo a saudade aperta, cmo a saudade doi..sei tb que pra pores este texto deves tar a sentir mts saudades :\ amigos, sitios, momentos..! ne?

mas a mare nem smp é d'azar..eu lembro-m da qd te conheçi e te perguntei "..tu deves ter mts saudds de portugal..?" ao ke tu me rsp "..nao ate nao tenho assim taantas.." ! fico contente por sbr ag as enOrmes saudades ke tens de ca, isso so mostra ke valeu a pena!! ke amas este pais como nc vi ng!! ke conheçest mta gente nova e verdadeira ke adooras!! ke vivest moments felizs!! ke acontecerm coisas MT boas ca gente de ca e ke por isso insistes em recordar!!!!!

..ADOOOROT MANAh..

*boa sorte pros testes*
espero ke te aLeGrEs :)))

bjinhUu*
Drica