9.7.16

Os últimos filmes que vi # 6

Diário de uma NinfomaniacaO Diabo Veste Prada
How To Be SingleMidnight in Paris
Diário de uma Ninfomaníaca (2008): De uma forma genial, o filme fala abertamente do sexo mas desenganam-se aqueles que agora vão pensar que o filme fala apenas de sexo. O sexo é apenas uma parte da história e a outra parte é acerca de uma mulher que busca aquilo que todos nós procuramos diariamente: a felicidade. Aqui, a actriz espanhola Belén Fabra interpreta uma mulher que nunca está satisfeita com o sexo. Quer mais e sempre mais mas, um dia vai perceber que o sexo nem é tudo na vida e por maus ou bons caminhos, vai fazer os possíveis para viver a vida da melhor forma. Val é uma jovem francesa ninfomaníaca que faz questão de registrar as suas confissões mais íntimas num diário secreto.

O Diabo Veste Prada (2006): Em Nova Iorque, no mundo da moda, onde o número 0 é o novo 2, e um dia mau pode acabar com uma carreira, a revista "Runway" é o Santo Graal. Dirigida pela mão de ferro de Miranda Priestley, a mais poderosa mulher no mundo da moda, "Runway" é um assustador desafio para quem quiser entrar nessa indústria. Para conseguir que a revista seja a Bíblia de Nova Iorque e até do mundo, Miranda não poupa nada nem ninguém… É um trabalho onde qualquer pessoa dificilmente consegue sobreviver, contudo é uma oportunidade que um milhão de jovens nova-iorquinas mataria para conseguir. Assim, a tarefa como assistente de Miranda poderá abrir as portas à recém-formada Andy Sachs. Apesar de Andy ser a pessoa completamente errada para o trabalho, porque não sabe nada de marcas nem do mundo da moda, quando se propõe ocupar esse cargo irá demonstrar ter algo que as outras não têm: ela tem determinação e recusa falhar.

How To Be Single (2016): Nova Iorque está cheia de corações solitários à procura do par ideal e o que Alice, Robin, Lucy, Meg, Tom e David têm em comum é a necessidade de aprenderem a ser solteiros num mundo em que as definições de amor parecem estar em contínua evolução.

Midnight in Paris (2011): É uma comédia de Woody Allen que decorre em Paris e conta a história de uma família que viaja até lá em negócios, e de um casal, prestes a casar, que durante a sua estadia vai viver um conjunto de experiências que lhes muda a vida. É ainda a história do amor de um jovem pela cidade de Paris, e da ilusão, que quase todos partilhamos, de que a vida dos outros é sempre melhor do que a nossa. É o postal de namorados à cidade da Luz, ao nível de Nova Iorque. O filme é uma incursão por um outro tempo. Todas as noites, no bater das doze badaladas, Gil Pender entra num carro que o leva até outras épocas.

4 comentários:

Ana Ribeiro disse...

Adorei o "Diabo Veste Prada", curiosamente li o livro e detestei. Mas o filme é muito bom.

Beijinhos!

Lucy disse...

Belos filmes, ainda não vi o primeiro e para ser sincera há muito tempo que não vejo um filme =)

Catarina Mendes disse...

Já vi o segundo e o terceiro :)
with love, KATE ❤

Andreia Barbosa disse...

Vi muito recentemente o "How to be single" e gostei muito :)

http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/