19.5.15

ESC 2015 | Semi-Final 1

Este ano o Festival da Eurovisão tem lugar na capital da Áustria, em Viena. Na história é a segunda vez que isso acontece. E eu que aquando do vencer da Conchita Wurst tinha dito que queria voltar àquela cidade para assistir à festa em directo, mas... tal não me vai ser possível, comprometi-me em ir ver outros espectáculos. Este ano são apenas sete os países a concurso que leverão ao certame canções cantadas em outras línguas que não o inglês. O slogan deste ano é Builduing Bridges. Como já é habitual, deixo em negrito as minhas dez preferidas deste primeiro lote, um lote bastante forte. Difícil a escolha!

01 - Eduard Romanyuta - I Want Your Love (Moldávia)
02 - Genealogy - Face The Shadow (Arménia)
03 - Loïc Nottet - Rhythm Inside (Bélgica)
04 - Trijntje Oosterhuis - Walk Along (Holanda)
05 - Pertti Kurikan Nimipäivät - Aina Mun Pitää (Finlândia) *
06 - Maria-Elena Kyriakou - One Last Breath (Grécia)
07 - Elina Born & Stig Rästa  - Goodbye To Yesterday (Estónia)
08 - Daniel Kajmakoski - Autumn Leaves (Macedónia)
09 - Bojana Stamenov - Beauty Never Lies (Sérvia)
10 - Boggie - War For Nothing (Hungria)
11 - Uzari & Maimuna - Time (Bielarússia)
12 - Polina Gagarina - A Million Voices (Rússia)
13 - Anti Social Media - The Way You Are (Dinamarca)
14 - Elhaida Dani - I'm Alive (Albânia)
15 - Voltaj - De la capăt / All Over Again (Roménia)
16 - Nina Sublatti - Warrior (Geórgia) °

* Finlândia será representada por um grupo punk com deficiências mentais
° Atenção, na Semi-Final 2 há um tema com o mesmo título.

1 comentário:

Andreia Morais disse...

Não tenho acompanhado :/