Queríamos acordar cedo para aproveitar
bem o dia na capital espanhola, mas o cansaço do dia anterior falou mais alto. Eram 11 horas
quando deixámos o quarto do hotel e fomos tomar o belo de um
pequeno-almoço, com toda a calma do Mundo. Dali seguimos até à Nave de Motores, na Calle de Valderribas 49. Sim, apanhámos 23°C (e no fim do dia, quase à meia-noite estavam 18°C)!
As portas abrem gratuitamente das 10h às 14h, de sexta-feira a domingo. Um edifício aka Museu sobre a história do Metro de Madrid, para além do mais com
origem suíça. E foi aqui que o Pablo Alborán gravou o vídeoclip da “Dónde Está
El Amor” com Jesse & Joy. Tinha três motivos fortes para fazer-lhe uma
visita. Vale a pena. Fiquei impressionada com os motores e todo o resto da
maquinaria. Saí de lá contente.
E de um Museu para a Natureza. Primeiro, o Real Jardín Botánico. Um centro de pesquisas e jardim
botânico. Oferece aos visitantes a oportunidade de desfrutar da paz e
tranquilidade. Pensei que ia desiludir-me, mas não! Para quem gosta de Natureza
é interessante. Mesmo em pleno Outono, e mesmo a pagar 3 Euros de entrada. Há
quem não o faça por se situar ao lado do Retiro. Trouxe de lá boas memórias.
Parque del Buen Retiro, o espaço verde favorito dos madrileños. Gratuito. É grande para o caraças. Uma pessoa perde-se lá. É um labirinto. E quais são as atracções
principais? O Palácio de Cristal que serve para exibir obras de arte
contemporâneas, o monumento impressionante ao Rei Afonso XII, com o seu lago
artificial, onde é possível o aluguer de barcos de remo. Mas há mais, muito mais, estátuas, fontes, jardins. É um óptimo lugar
para fazer piqueniques, andar a pé, correr, pensar na vida, observar o tempo, no Verão é óptimo para apaziguar o calor.
Saíndo pela zona Norte dá-se de caras com a Puerta de Alcalá. O nome vem por estar situado no caminho que existia para ir até Alcalá de Henares, e porta porque foi uma das cinco que davam acesso à Villa de Madrid. Victor Manuel e Ana Belén dedicaram-lhe uma canção em 1986 (o meu e o ano da minha melhor amiga!). Ultapassando o monumento, uns metros após, fica a praça mais emblemática de Madrid, a Cibeles (a Deusa Mãe), com o seu majestuoso Palácio das Comunicações, que foi sede dos correios até 2007 e agora alberga a câmara com um espaço dedicado à cultura, e ainda a famosa fonte, onde os adeptos do Real Madrid e da La Roja festejam os seus títulos.
+/- às 16h almoçámos num McDonald's. Tínhamos de recarregar as baterias para conhecer uma outra Madrid, mais caótica e labiríntica. Fomos às compras! Andámos duas horas nas compras, nas redondenzas da Puerta del Sol, onde o urso de bronze não larga o seu medonho desde 1967, simbolizando o escudo da cidade.
E não tivemos mais horas porque tínhamos de
retomar ao Hotel ME para nos preparar para o que a noite nos reservava. E
quando entramos no quarto? Tinha uma surpresa à minha espera: Cartãozinho com uma
deliciosa tartezinha de fruta com uma vela posta. Oferta do hotel porque era o meu aniversário. Amei!
Depois da emoção, das chamadas telefónicas, das mensagens lidas e algumas respondidas... eis que nos voltamos a fazer ao caminho. O Palacio de Deportes de la Comunidad de Madrid aka Barclaycard Center chamava por nós. Último concerto da tournée "Sí" da Malú, e a sua quarta vez naquele enorme pavilhão no mesmo ano. A Malú é a diva musical da minha melhor amiga, e eu fui acompanhá-la. No dia da própria Padroeira dos Músicos, dia de Santa Cecília, fomos ouvir música, ouvir músicos. Genial.
No fim do show, e que grande show que durou 2h20min (ela é uma grande!) voltámos ao centro da cidade para comer qualquer coisa leve. E beber, porque sede há sempre após um concerto. Houve sangria para celebrar. E assim passei o meu dia de anos, juntamente com a minha melhor amiga. Um brinde a mim, um brinde à amizade, um brinde à felicidade.
Fui com 27 e voltei com 28 anos. Depois deste ter sido o pior ano da minha Vida, cada escapadela me passou a saber incrivelmente melhor, e esta não foi excepção, antes pelo contrário! Pela data especial, pelos objectivos. Foi um aniversário diferente, mas brilho não faltou e surpresas também não.
3 comentários:
Assim vale mesmo a pena :) fiquei com vontade de conhecer os locais que mencionaste
Beijinhos*
r: Não custa nada e estamos a melhorar a vida de alguém. Também andei a fazer, mas só fiquei pela parte da roupa e dos cachecóis, agora tenho que passar ao calçado
Já viajei mais um bocadinho contigo.
Adorei a fotografia ali do lado. :)
Boas festas.
Beijinhos
Enviar um comentário