Werdenberg @ 25/02/2011 |
Werdenberg é um lugar de cariz histórico. Situa-se entre as vilas de Grabs e Buchs. Diz-se por cá que é a mais pequena povoação da Suíça, com cerca de 55-60 habitantes. Das 40 casas que existem, muitas delas são utilizadas apenas como habitações de férias. É um local muito visitado por turistas, muito por causa do castelo que foi construído a mando do conde Rudolf von Montfort, em 1228. Sem descendentes, o castelo passou por vários donos até que em 1956 foi oferecido ao cantão de St. Gallen, que tornou o Schloss Werdenberg num museu.
Wildhaus @ 25/02/2011 |
Wildhaus é uma aldeia com uma estância de esqui, e dona do código postal mais alto da Suíça, 9658. Pertence ao município Wildhaus-Alt. St. Johann que é o terceiro maior do cantão de St. Gallen. O ponto mais alto, de seu nome Säntis, tem 2502m de altitude.
St. Gallen @ 25/02/2011 |
E por fim, o centro de St. Gallen. É mundialmente conhecida por ser uma cidade de indústria de fabrico de tecidos, apesar que há muito tempo que a mecanização provocou alguma crise nessa área para o benefício da metalurgia, mecânica de precisão, produtos químicos e farmacêuticos. Esta cidade, que é a minha, tem como símbolo a catedral de estilo barroco St. Gallus und Othmar e a biblioteca, que contém uma das mais valiosas colecções de manuscritos do Mundo. Ambas em conjunto fazem parte do Património Mundial da Cultura da UNESCO desde 1983.
6 comentários:
Ai, fiquei cheiinha de vontade de conhecer esses cantinhos todos. E com neve, já agora.
Aqui na Alemanha a neve já lá vai, até já consigo sair de casa sem casaco.
Que lindo! Sou a tua prima L.
Olá Cid,
A Suiça é um pais muito bonito. Já lá fui duas vezes, a primeira visitei várias cidades e foram umas férias maravilhosas. Os lagos são lindos.
Beijinhos
Ai que lugares lindos! Tens que mostrar mais coisas :D
Sabe tão bem ter ao nosso lado as pessoas de quem mais gostamos... :)
Que fotos lindas! A Suíça é, sem dúvida, um país que gostava de conhecer... :)
Prometo criar mais posts sobre este país. :)
Enviar um comentário