21.4.10

Uma Aventura... em Milão! (Day 2)

Na manhã seguinte a peste da minha sobrinha lembou-se de me acordar às 7h! E o despertador estava marcado para as 8h30 porque tínhamos combinado ir tomar o pequeno-almoço às 9h. Jasus, o refeitório estava à pinha! Também quando fiz a nossa reserva fiquei com os últimos quartos do Hotel. Felizmente o meu irmão já tinha ido para baixo e reservou-nos lugar. Era tanta gente que quando eu ia para a mesa com o meu café com leite um mulherzinha que trabalha lá me empurrou (não me viu) e saltou metade da bebida para o chão. O pior é que antes disso, ao levar o sumo de laranja para a mesa, tinha enchido demasiado o copo, e cheguei a virar alguma coisa. Que belo começo de dia, hein?

A manhã foi passada no Duomo, a Igreja que dizem que foi projectada pelo célebre Leonardo da Vinci e começou a ser construída no século 14 e só ficou concluída 500 anos depois. Visitámos a catedral por dentro. A entrada é gratuita, apenas aqueles que que querem subir até ao telhado têm de desembolsar 4€. É grande, e vale a pena. Situado no centro da cidade, é o ponto de partida para se conhecer o resto.

À hora de almoço fomos até à Galleria Vittorio Emmanuelle. Almoçámos lá num restaurante todo XPTO, e pedi uma Pizza sem Queijo (não me lembro do nome dela). Nem me apercebi da diferença! E para quem não sabe, em Milão come-se barato,mas bebe-se caro. Uma garrafa com menos de 2dl, custava 6€. Lembrei-me muitas vezes do restaurante chinoca da noite anterior!

Neste espaço quem meter o pé naquele buraco e dar três voltas pelo andar do relógio, diz que dá sorte. Não custa nada tentar, né? E sabem do que me ri? Entrei na loja de artigos oficiais das equipas mais famosas deste Mundo, e não vi nenhuma camisola com o nome do azeiteiro do Real Madrid. Yuppie!

E pela quarta vez em terras milaneses tenho a dizer que nos próximos tempos não quero lá voltar. Apesar de ser tão conhecida não é muito elevada em termos de pontos turísticos, e pronto, uma pessoa chega a um ponto que se cansa de ver as mesmas coisas, ainda para mais, quando se trata de uma cidade industrial, financeira e algo cinzenta.

Como sabem, em Milão a moda e o design também fazem parte (há quem a chame de capital da moda). No pouco tempo que utilizámos para umas vistas de olhos pelas imensas lojas deparei-me com um lindo vestido na Zara para o Verão, e voilà, comprei-o. É a minha recordação desta minha quarta visita à Itália.

Eu e os vestidos... :P

1 comentário:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Tenho uma colega a tirar Design de Moda em Milão, lembrei-me agora.
A igreja é magnifica e eu tb comprei umas roupas para mim em Londres. Não é só lembranças para os outros, isso é que era bom. LOL
Beijocas