19.11.06

Ciao Milano

No sábado viajei com três amigas minhas (Alexandra, Claudia e a Tanja) até Milão. Eu já estava a ver que ainda íamos ficar por casa, é que a menina Claudia ficou de nos acordar, mas não é que ela não ouviu o despertador a tocar? Pois bem, se não fosse a Alexandra bem que ficávamos por terras helvéticas. A primeira coisa que fizemos quando lá chegámos foi visitar o Castello Sforzesco. É um enorme castelo, com entrada grátis, onde dentro existem vários museus sobre a própia cidade ou então de música. Seguimos com um passeio pelo parque do próprio castelo. Muita gente escolhe aquele sítio para passear os seus cães, correr, apreciar a natureza, ler livros, namorar, etc... nós tirámos imensas fotografias. Praticamente do lado oposto encontra-se o Arco da Paz, um monumento no estilo do Arco do Triunfo parisiense, da época de Napoleão Bonaparte. A alguns passos do parque seguindo pela via Dante chega-se de repente à praça do famoso Duomo, onde, além da majestosa igreja de arquitetura gótica, está a galeria Vittorio Emanuelle II, onde estão instaladas lojas elegantes (Louis Vuitton, Gucci,...), bares e restaurantes. Todos os dias é tomada por bandos de turistas, principalmente asiáticos.
DSC00117DSC00119 Cidi_Claudia_Tanja_CastelloSchlosspark DSC00130arco da paz
O Duomo é a catedral da cidade, uma das maiores construções religiosas da Europa que demorou mais de 800 anos para se finalizada. A entrada é grátis, paga-se apenas se forem visitados os museus internos, ou para subir ao seu topo. Logo por de trás fica o Teatro La Scala. Depois de imensa história, e com a barriga a dar horas resolvemos ir almoçar. E claro, tinha de ser numa Pizzeria; APEROL. A tarde foi passada nas compras. Com tanta loja nós nem sabiamos em qual entrar. Mas, lá no fundo todas nós trouxemos qualquer coisita como recordação. Ao fim do dia dissemos Ciao a Milano e regressámos outra vez por Bellinzona, sobre o San Bernardino, até ao nosso Rheintal. Foi um dia bem passado. Milano é sem dúvida uma cidade encantadora e recomendo a toda a gente. De uma coisa eu tenho a certeza, hei-de lá voltar!
DSC00150.0DSC00151 DSC00160.0DSC00165 DSC00170Claudia_Cidi_Bus

6 comentários:

.:cm_:. disse...

acho k tb fikei seduzido... qd voltares la de novo levas-me ctg???
bjs

Anónimo disse...

ola!

obrigado pela visita guiada, deste-me ainda mais vontade de querer conhecer um dos paises que eu sonhava visitar...

Anónimo disse...

Oi
Mt fixe sim senhora...
Ainda bem que te divertiste:)
Bjinhos****

Anónimo disse...

boa vidaaaa
nem me levaste???

beijinhosssssss

Anónimo disse...

Feliz aniversáriooooooooooo*********************

AF disse...

OH ITALIA!

:D
* adorei as fotos,
pra proxima vamos as duas...
ai ao tempo que ja nao vinha qui comentar. so tive tempo pra passar e ver estas fotos da ultima vez ;)


Beijos,
da Drica.*