5.1.06

Aproveitar a vida

A nossa vida é invadida por pequenas coisas que tomam conta de nossos pensamentos e fazem com que ficamos preocupados e perdidos. Muitas vezes, nos esquecemos de viver o presente, preocupados com os problemas mal resolvidos do passado e com as responsabilidades futuras.

Esquecemos, que enquanto estamos entretidos com esses pensamentos, a nossa vida está acontecendo, bem agora, no presente. Deixamos com que pequenos gestos e bons momentos passem despercebidos por nossos olhos. Isso nos leva a frustação, desengano e desesperança, pois não curtimos o momento em que finalizamos o nosso objetivo.

E é por isso que hoje escrevo sobre isso. Aprender a lidar com as tarefas do dia-a-dia nao é fácil. Mas ainda há tempo para organizarmos nossos afazeres e deixar de fazer tantos planos futuros. Planos esses, que, nos roubam a atenção e nos fazem falhar com pessoas próximas. Não jogamos mais conversa fora, nem sentamos mais em um barzinho para tomar uma cervejinha com os amigos. Se pudéssemos prever o futuro, abusaríamos do "agora". Não sabemos como será o amanhã, mas podemos ter a certeza de que, se continuarmos empurrando a vida com a barriga, do jeito que dá, tão cedo sentiremos saudades das coisas que podíamos ter feito.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom ano linda..
podes ter uma vida nova..mas ao menos um amigo "velhinho"..euuuu =)**

Anónimo disse...

Tu és INCRIVEL!!!!! :)
Sabes porque estou a dizer-te isto! :)
Beijocas

Anónimo disse...

Esta muito fixe o teu blog...
Obrigado por me teres ajudado com o meu blog...
Beijinhos ffs...
vai passando no meu...

Anónimo disse...

Hello foi a 2ª vez que li a tua página e adorei imenso!Espectacular Trabalho!
Até à próxima