8.7.05

Mais um prémio para o Estádio Municipal de Braga

Fotos_2003_12_30 059  
A Câmara Municipal de Braga anunciou, hoje, a atribuição da medalha de ouro da Associação Internacional para Equipamentos de Desporto e Lazer (IAKS) ao Estádio Municipal de Braga.

O Gabinete de Imprensa adianta que o prémio "é mais um contributo para o reconhecimento internacional já grangeado por esta obra ímpar da arquitectura nacional, concebida por Souto Moura".
A atribuição da medalha de ouro da IAKS, que tem o apoio do Comité Olímpico Internacional, acontece precisamente no ano que este prémio, único do género, registou o maior número de candidaturas de sempre, 93 equipas de projectistas, de 25 países.

O prémio, atribuído de dois em dois anos, distingue "infra- estruturas desportivas de exemplar design e funcionalidade".

A Medalha de Ouro da IAKS vem juntar-se a um conjunto de outros prémios recentemente obtido pelo Estádio Municipal de Braga, onde pontuam o Prémio Secil e o Prémio FAD de Arquitectura e Interiores.

@ by Record

2 comentários:

Anónimo disse...

o estadio é mmo bonitinho ;)

Anónimo disse...

oi finalmente consi«uigui ver o teu blog até ao fim!!!! lol a isto sim é k eu xamo d 1 bom blog cm fotos inda melhores!!!ms prontos!!!bjs e contua a por mt destas