30.12.04
1 ano de arte, de encanto e sucesso
Na altura, o Celta de Vigo serviu de convidado de honra da inauguração de um estádio desenhado pelo arquitecto Souto Moura e que nesse dia colocou um ponto final em dois anos e 10 meses de construção. As duas bancadas laterais, hoje o sinal de marca de um estádio que não deixa ninguém indiferente, são apenas o lado mais conhecido de um estádio que custou pouco mais de 83 milhões de euros e que hoje é uma "casa" capaz de oferecer 30 mil lugares sentados.
28.12.04
18.12.04
Boas Festas
Por isso vim cá desejar-vos um Santo Natal na companhia das pessoas que vocês mais amam nesta vida.
"Cada ano que passa...
Cada pequeno instante do Natal,
E cada pensamento que temos,
Sobre a importância dessa época,
Ficam marcados em nossos corações.
Os amigos, a família, as pessoas,
Que realmente importam para nós,
São o verdadeiro sentido da felicidade,
E da emoção que sentimos,
Ao comemorar uma data tão importante!"
12.12.04
Um passeio com sabor a Outono
1.12.04
O meu jantar
Foi um dia muito bem passado, ao lado de pessoas que eu gosto muito, e que me dão bastante apoio quando mais necessito. Divertimo-nos à brava... foi um dia espectacular! É que toda a gente esteve com um sorriso nos lábios, conversaram, dançaram; tudo do melhor mesmo! Em certos momentos até pensei que a festa não era só minha, mas sim de todos, o que ADOREI. Foi a melhor festa de anos que tive até à data.
26.11.04
Torneio de Futebol
Nós fizemos ao todo três jogos. O primeiro vencemos, os outros dois perdemos. Mas o que interessa é que nos divertimos imenso e foi uma sexta-feira diferente do habitual. A nossa equipa era de três raparigas e quatro rapazes. Por isso até nem estivemos mal de todo. O árbitro até me elogiou! Disse que das três raparigas era a que se esforçava mais. Foi giro, gostei.
22.11.04
O meu 18° aniversário
Foi neste dia, de Santa Cecília, que eu nasci, nomeadamente às 12h30 da tarde, no hospital de São Marcos, em Braga. E por nascer no dia que nasci, a minha madrinha queria que eu me chamasse Cecília, mas ainda bem que a minha mãe não quis e me deu o nome que hoje tenho no meu BI. Vivi a minha infância, até os meus 8 anos de idade, em Portugal e depois vim para a Suíça, onde ainda me continuo a encontrar. Parece que ainda foi há pouco tempo, pois ainda me lembro bem das brincadeiras de miúdos, os momentos engraçados que passava com todos. É tão bom recordar estas coisas, mas por outro parece que já foi há uma eternidade! As saudades às vezes batem-me à porta, ainda para mais neste "meu dia" que só me apetece passá-lo a desfolhar os meus álbuns fotográficos e ver cada foto ao promenor. E com isto, já tenho 18 aninhos. Penso que agora tudo irá ser diferente; mais responsabilidades! Mas para já nem quero pensar nisso, vou deixar tudo correr com toda a naturalidade.
21.11.04
6.11.04
8.10.04
A Selecção a treinar
7.10.04
As minhas férias!
No dia seguinte viajei até Aveiro a convite da Sara. Fui no Alfa Pendular, pois eu adoro andar de comboio. Passei dois lindos dias. Ela, e os seus pais fizeram o favor de me mostrarem toda a cidade de Aveiro. A Sé, a Ria, os barcos Moliceiros, o Forum, a Barra, a Costa Nova, as casas típicas de da cidade, entre outras mais coisas interessantes. Confesso que tinha uma idéia completamente diferente desta cidade, fiquei positivamente surpreendida.
Domingo, dia 26
Regressei à minha cidade às 17h45, e à noite fui ver o SL Benfica vs SC Braga ao café Bugatti, em Montélios. Foi então aí que conheci uns fóristas do Superbraga, um fórum que costumo frequentar. Pessoas simpáticas e bem-dispostas, puseram-me logo à vontade!
Segunda-feira, dia 27
Fui tratar do meu bilhete de identidade, fui também à loja Oficial do SCB comprar e encomendar umas coisas, e também fui visitar o Estádio 1° de Maio, o pavilhão Flávio Sá Leite que é onde o ABC faz os seus jogos, e o Parque da Ponte.
Fui mais uma prima minha ver o treino do Braga (não sei como a convenci). Chegámos lá eram 9h20, não se via nenhum jogador da equipa principal, nós já estávamos a pensar que não íamos ver nenhum quando de repente entraram no campo do Estádio 1° Maio. Foi engraçado, pois nunca tinha visto um treino da minha equipa futebolística, só mesmo da Selecção Nacional. Depois fiquei à espera dos jogadores para pedir autógrafos e tirar umas fotos. Quando vi o Paulo Sérgio, o meu jogador preferido da equipa, nem queria acreditar! Mas primeiro ele foi tirar fotos com uns jornalistas do jornal "O Jogo". Ao fim disso é que veio ter comigo, já imaginava que lhe queria pedir um autógrafo. Os outros tinham-me perguntado o meu nome para me fazerem uma dedicatória mas o Paulo não, então eu tinha que lhe dizer quem eu era por causa da camisola que ele prometeu dar-me como agradecimento ao blogue que lhe criei. Enchi-me de coragem, e disse "Não sei se você ainda se lembra de mim, mas eu sou a Cidália.". Ele virou-se logo para mim, e respondeu: "Tu é que és a Cidália que está na Suíça e me fez uma página na Internet?" Eu corei de imediato, pois ele não se tinha esquecido de mim! E então combinámos que me dava a camisola do jogo frente o Nacional, da SuperLiga, para eu me encontrar no intervalo na entrada para os balneários.
Quinta-feira, dia 30
Conheci a Mariana pessoalmente. Depois de nos conhecermos há bastante tempo da net, vi-a em carne e osso. Levei-a a conhecer um pouco de Braga. Foi pena andarmos tanto a pé, desnecesariamente! xD Passámos uma tarde espectacular, onde até tivemos direito a praticar o nosso inglês. É que nesse dia só se via escoceses por todos os cantos, e como eu tinha vestido uma camisola do Braga e levava um cachecol ao pescoço (num calor daqueles!) eles vinham logo ter connosco a perguntar onde ficava o estádio, quanto tempo é que levava da Praça da República até lá, etc. Um até quis tirar umas fotos! Com isto tudo, cheguei ao estádio Municipal de Braga 15 minutos atrasada, já o Sp. Braga vencia o Hearts FC por uma bola a zero. Foi pena os escoceses terem empatado passado uns minutinhos depois! O resultado final foi de 2-2 (João Tomás & Jaime). Com isto, o Hearts FC passou à fase seguinte e o Sp.Braga foi eliminado da competição. Ao fim do jogo fui jantar mais os fóristas ao MiniSport e conheci ainda mais de uma dezena deles. Gente mesmo muito divertida, gostei! Fiz amizades. Quando pedimos o nosso jantar apareceram dois adeptos do Hearts FC mas como o pessoal de Braga é simpático e hospitaleiro, convidámo-los para se sentarem junto a nós, e assim foi. Após o jantar fomos (quase) todos para o Café Vianna e o Astória comemorar com os escoceses. Foi uma grande noite, uma noite bem divertida.
Terça-feira, dia 4
Um dia para nunca ser apagado da minha memória. O Paulo Sérgio cumpriu com o que me disse. No intervalo do jogo Braga vs Nacional entregou-me a camisola dele. Toda suada mas bem cheirada; perfume bom! A equipa bracarense venceu por 3-2, o que me deixou ainda mais radiante.
23.9.04
Sempre vou
22.9.04
Desesperada!
Ja não sei se vou a Portugal! Não encontro o meu bilhete de identidade nem o passaporte (pois estam os dois juntos). Estive duas horas à procura no meu quarto, ontem, e nada! Hoje a minha mãe passou o dia todo a ver se os encontrava, depois cheguei eu das minhas aulas, o meu irmão (que passou por aqui de passagem) e o meu pai, todos nós andámos a ver se viamos em algum lugar os meus documentos mas ninguém os encontrou. Que raiva. É que não faço a mínima onde eles possam estar. Só espero que até amanhã os encontre porque senão vou ter de ficar aqui, e isso seria um choque tremendo.
16.9.04
UEFA | Hearts FC 3 - 1 SC Braga
UEFA | É hoje!
Seis anos depois (11 de Novembro 1998), aí está o Braga nas competições europeias. Esta noite, em Edimburgo, o sonho volta a realizar-se e tudo se conjuga para um encontro empolgante. 200 adeptos apoiam directamente a equipa e muitos, muitos milhares estarão com a alma na "catedral" do rugby escocês. Quim, presente nas duas últimas participações europeias do Sp. de Braga, não se esqueceu dos seus ex-companheiros. Enviou os desejos de "maiores felicidades para esta nova caminhada". Agora, é a minha vez de dizer: Força rapazes! Vocês têm capacidade para vencer esta primeira mão. Nós, adeptos, acreditamos que é possível. Mostrem a raça em campo.
Apenas uma SEMANA
Eu parto de Zurique às 11h40 de manhã na companhia da Portugália, nunca andei nesta, vai ser a primeira vez. Das outras vezes que andei de avião foi sempre pela TAP, confesso que vou ter um bocado de medo, pois vou sozinha! A chegada está prevista para as 13h10 (hora portuguesa). Ao aeroporto vão-me buscar duas primas minhas, a Célia e a Daniela.
O regresso (isto custa-me dizer, ainda não fui e já falo em vir) é no dia 1 de Outubro de manhã cedinho: 7h15. Acho que nem sequer vou dormir de quinta para sexta, mas isso só posso dizer depois. Coitado daqueles que me levarem ao aeroporto. Estou solidária com eles! Prometo tirar muitas fotos, e quando regressar conto o que fiz durante os meus 13 dias em Portugal, sem os meus papás, nem irmão.
14.9.04
Sp. Braga viajou hoje para a Escócia
Após o empate com o FC Porto, em casa, na última jornada da Superliga (1-1), a equipa bracarense segue moralizada para a partida da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA.
Jesualdo Ferreira, técnico da equipa minhota, apenas não poderá contar com os jovens Cícero e João Pedro, que se encontram ao serviço da selecção nacional de sub-19. Todo o resto do plantel seguiu para a Escócia, inclusive o terceiro guarda-redes, Eduardo, titular da equipa B, e Lima, o ponta-de-lança brasileiro que ainda não se estreou a jogar pelas cores arsenalistas.
Os convocados: Paulo Santos, Marco, Eduardo, Abel, Pedro Costa, Nem, Nunes, Paulo Jorge, Maurício, Jorge Luiz, Kenedy, Barroso, Luís Loureiro, Vandinho, Jaime, Castanheira, João Alves, Nelsinho, Paulo Sérgio, Cândido Costa, Wender, Césinha, Baha, Lima e o João Tomás.
7.9.04
30.8.04
Acidente
27.8.04
UEFA | Heart FC - o adversário do SCB
O sorteio da Taça UEFA colocou o Heart of Midlothian FC, mais conhecido por Hearts FC, de Edimburgo, no caminho do Sp. de Braga, na primeira eliminatória da competição. Dentro dos possíveis adversários, os bracarenses, tal como já o demonstraram, consideram-se bafejados pela sorte, e, mesmo sendo superiores qualitativamente ao adversário, não terão pela frente um conjunto demasiado acessível, apesar do favoritismo na eliminatória. A primeira mão terá lugar no dia 16 de Setembro, na Escócia.
O SCB jogará no dia 30 do mesmo mês, a segunda mão, em casa, e para esse jogo vou fazer os possíves para marcar presença, já que me irei encontrar em Portugal. Só falta mesmo a companhia. Na última vez que tive naquele estádio, na inauguração, tive que ficar sozinha, os meus amigos e familiares ficaram na bancada oposta, é que a mim ofereceram-me o bilhete... mas gostei na mesma! Foi brilhante, uma linda festa.
8.8.04
7.8.04
5.8.04
Nathalie, Claudia und ich!
2.8.04
Sp. Braga bem forte
Gostei de ver o meu "Braguinha". Foi a primeira vez, está época, que vi o Sp. de Braga a jogar porque deu na televisão (RTP Internacional), e cheguei a uma conclusão: Temos uma equipa lutadora com jogadores de bom perfil técnico.
Estivemos bem! Fiquei positivamente surpreendida. A equipa está mais solta do que no ano passado, mais rápdia e, sem dúvida com melhores jogadores e mais opções.
Na baliza acho que o Paulo Santos vai ocupar lindamente o lugar do Quim. O Marco não esteve mal, mas... falta-lhe qualquer coisa ainda.
Paulo Sérgio, o meu jogador preferido do SCB, esteve muito bem também. Só não marcou o primeiro, na primeira parte, porque do outro lado estava o grande guarda-redes Quim.
Quanto ao Benfica que teve ontem o último teste antes da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões não esteve nos seus melhores dias, e marcou aos 10 minutos do final por mera sorte.
1.8.04
Avô
31.7.04
Tudo de novo
29.7.04
Werner's Schlagerwelt
Dann um 19.00 Uhr ging die Liveschaltung los. Paloma wurde von Werner Plüss interviewt und nahm sich danach für ein Gespräch zwischen Claudia und mir Zeit. Wir fanden den Anlass sehr gediegen und lustig.
13.7.04
Cheia de medo... até super contente!
A primeira coisa que fiz, foi logo olhar para o telemóvel (como sempre aliás) e tinha duas chamadas não atendidas e uma mensagem. Quando vi de quem era e as horas que me escreveu nem quis acreditar, ainda por cima a falar da Cati! Sara, obrigada por te teres lembrado de mim quando viste uma pessoa de quem gosto.
Mas vamos ao resto, levantei-me, fui lavar-me, vesti-me e fui tomar o pequeno-almoço (que ricas bolachas mhmm). Depois disso fui à garagem onde está a minha bicicleta, pois eu costumo ir sempre de bicicleta até a escola primária e de seguida vou a pé até à paragem do autocarro. Mas não é que não consegui abrir a porta!? Tive lá bastante tempo a tentar, mas nada. Fui para dentro, chamei a minha mãe, e ela veio ver o que se passava. Só que também não deu em nada. Olhei para o relógio, mas já era tarde, já não dava para apanhar o autocarro. Voltei para dentro de casa e deitei-me novamente (pois o próximo autocarro só sai passado 1 hora).
Passado a hora lá fui eu para a empresa, mas com um bocado de receio. Mais tarde chega o meu director de estágio. Ele tinha ido passar 2 semanas de férias a Itália. Chegou muito contente e falador! Perguntei-lhe como é que correram as suas férias e respondeu logo que foram óptimas. Depois perguntou-me como é que eu tinha passado esta última semana... e eu: Bbbeeemmm... (assim muito indecisa), e ele logo: Oh não fiques assim, então vocês chegaram até à final, não é qualquer país! Eu não estava a espera que ele fosse falar de futebol, ele não é um grande admirador. Eu disse logo que estava orgulhosa de Portugal, organizámos o melhor Europeu de sempre, jogámos bem, e ele concordou. Fiquei de facto espantosa. Ele que raramente falava comigo sobre futebol, só mesmo agora com o EURO é que começou a dizer algo.
Adiante. Ainda não expliquei porquê que não me apetecia ir trabalhar, não tem nada a ver com a vinda do meu director, quer dizer até tem. Não é por não gostar dele, porque isso é mentira. É uma pessoa muito meiga e está sempre pronto a ajudar! Mas lá está, eu fiquei de lhe explicar umas coisas da parte da tarde, e tive estas semanas que ele se ausentou tempo para estudar, só que como eu não percebia nada daquilo, nem 10 minutos perdi em a estudar (eu sei que devia).
Chegou a hora de almoço. Fui a casa, ultimamente tenho ido sempre. Almoçei.
À tarde tive a tal esperada reunião, aí o meu coração começou a bater com muita força, e não correu como eu estava à espera, correu muito mas muito melhor! O meu director de estágio é mesmo uma pessoa genial. Nem se quer "ralhou" comigo, em vez de eu lhe explicar foi ele a mim. A reunião demorou mais tempo que previsto, mas foi por uma boa causa, fiquei a saber aquilo que não sabia, que foi espectacular. Na minha opinião se ele fosse outra pessoa tinha ficado furioso comigo e dava-me mais uns dias para aprender aquilo e depois marcava outra reunião, né? Posso dizer que tenho uma pessoa muito porreira, muito compreensiva no estágio.
Vou ter muitas, mas mesmo muitas saudades de estar onde estou. Para quem não sabe, eu so trabalho mais três dias e depois entro de férias, e quando voltar vou para outro local (na mesma empresa, só que como é bastante grande, raramente nos vamos ver). Este meu primeiro ano de curso foi agradável, adorei as pessoas, o trabalho, tudo! Não tenho palavras. Tenho pena de ter que mudar, mas faz parte do percurso. O que mais me estranha é que sou a única que gostou de estar onde "ainda estou". Ninguém mais gostou deste sítio! Todos os outros meus colegas de curso detestaram! Bem, resta-me esperar que me corra tudo pela melhor no novo sítio.
12.7.04
Música
Especialmente para a minha mana Lúcia!
Deu para perceber que ficaste muito chateada e triste por não teres conseguido concluir o exame, mas não fiques triste e revoltada. Anima-te um pouco, vais ver que na próxima segunda-feira vai correr tudo bem! Lembra-te da canção do Euro 2004, da Nelly Furtado: "com uma força que ninguém pode parar", tu tens essa força e vais conseguir, não te deixes ir abaixo. Estarei sempre aqui para te apoiar, nos bons mas também nos maus momentos, lembra-te sempre disto.
7.7.04
Quim sai do Sp. de Braga
Foi anunciado hoje que o guarda-redes de "sempre" do Sp. Braga assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. O Quim sempre mostrou o desejo de jogar num clube "grande", e que mais tarde ou mais cedo isto iria acotecer mas para ele o seu clube será para sempre o Sp. Braga (vamos a ver!). Na minha opinião acho que não foi a melhor opção para o Quim, sobretudo porque chega a um clube que tem um guarda-redes produzido pela Comunicação Social e, que já tem o seu lugar cimentado. Será por isso e, não por falta de qualidade, que será muito difícil conquistar a titularidade no Benfica e a consequente titularidade na Selecção das Kinas, mas claro, espero estar enganada. De facto estou triste por ele sair do clube minhoto mas resta-me desejar-lhe as maiores felicidades e agradecer-lhe tudo o que fez pelo Sp. de Braga. Desejo ainda que, finalmente, reconheçam todas as suas capacidades porque ele merece (infelizmente, neste país, só se reconhecem as capacidades dos jogadores quando estes entram num dos 3 ditos "grandes"). Por último, adorava que o Quim acabasse a sua carreira no Sp. de Braga, pois ele é para mim e, continuará a ser um símbolo do meu magnífico clube.